prefeitura promove treinamento de profissionais da saúde

O objetivo é aprimorar os atendimentos, consultas e diagnósticos

por Admin em 09/08/2018

Fonte: ASCOM

A prefeitura municipal de Buritizeiro através da secretária de Saúde realizou nessa última terça-feira (07/08), o 1º Treinamento para todos os técnicos em enfermagem que atuam nas Unidades Básicas de Saúde do Município. Essa capacitação visa melhoria na qualidade da assistência prestada à população, bem como a qualificação dos profissionais.

Foram abordados os seguintes temas; Trabalho em equipe, habilidade para resolver conflitos, postura e imagem pessoal e profissional, comunicação e sua importância interpessoal e para com o usuário, a família, seu conceito e transformações no decorrer dos anos, os pontos de atenção à saúde do município entre outros assuntos.

Por fim o secretário de Saúde Sidney Vila Real, afirmou que uma das exigências do prefeito Jorjão é a qualificação dos profissionais, para que os mesmo possam prestar um atendimento com segurança e qualidade para toda população.

O treinamento foi ministrado pela enfermeira Maria Josineide Nascimento no auditório da SEMED Secretária Municipal de Educação.