prefeitura realiza reunião com profissionais da saúde

Na ocasião também foi oferecido um delicioso café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

por Admin em 13/03/2018

Autor: ASCOM

A prefeitura Municipal de Buritizeiro promoveu na última sexta-feira (09/09), uma importante reunião com representantes do CRAS, Vigilância em Saúde e com todas as coordenadoras das Unidades de Saúde do Município, tanto da atenção primária da área urbana e rural quanto da atenção especializada. Durante o encontro, as profissionais também foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher.

Representando o prefeito Jorjão que estava em viagem, O chefe de gabinete, Claúdio Dark dos Santos destacou a preocupação do prefeito em valorizar os profissionais oferecendo uma estrutura adequada para que os mesmos possam ofertar um atendimento de qualidade para população.

“O foco do nosso trabalho, enquanto administração pública, é organizar a atenção primária. Sem essa organização é impossível conseguir oferecer um serviço de saúde pública com qualidade. É nas Unidades básicas de saúde que os problemas devem ser resolvidos e aonde devem ser atendidas as emergências. Por isso, precisamos que a saúde seja bem estruturada”, finalizou o chefe de gabinete.

Também foram abordados assuntos referentes à rotina, adequação de atendimento e alinhamento de fluxos e atenção especial ao cadastramento do Programa Bolsa Família junto ao CRAS.

Uma das cobranças da coordenação da saúde é que usuário não fique desassistido e que o município cumpra todas as metas estabelecidas pelo governo federal, visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

#QuemAmaCuida #Buritizeiro