prefeitura, sedet e feirantes discutem detalhes para início da construção do novo mercado

O prefeito jorjão discutiu em reunião detalhes e serviços preliminares em torno do projeto.

por Admin em 24/10/2019

Fonte; Ascom

Aconteceu na manhã de 22/10, no gabinete do Prefeito Jorge Humberto Rodrigues -"Jorjão" a reunião que discutiu detalhes e serviços preliminares em torno do projeto de construção do Mercado municipal. Segundo o prefeito, será necessário fechar a área com tapumes e a obra está prevista para ter início no próximo mês de novembro, com duração de 120 dias.

Os representantes dos feirantes entendem que será melhor utilizar as ruas que farão limite ao canteiro de obras do mercado, pois como atuam há mais de 40 anos no local, a readequação não prejudicará o movimento de consumidores e suas vendas.

Como houve concordância entre o prefeito e feirantes, o município disponibilizará tendas e banheiros químicos no local, até o término da obra. O sonho do Prefeito Jorge Humberto é dotar Buritizeiro com um centro de abastecimento a altura das exigências e necessidades de economia local e do seu povo.

Funcionamento diário

O Diretor de Agronegócios da Secretaria municipal de Desenvolvimento Territorial/ Agricultura (SEDET), Adriano Ferreira de Souza, apresentou, como referência, o mercado de da cidade de Salinas, seu funcionamento e logística. O planejamento é que o novo mercado buritizeirenses funcione todos os dias, ofertando múltiplos produtos e serviços.

Adla Araújo Melo, Agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor/SEBRAE em Buritizeiro, considerou de suma importância a cidade possuir um local fixo (com toda infraestrutura necessária) para distribuição e comercialização de alimentos e produtos de agricultura familiar, oportnizando mais empregos, renda e segurança alimentar entre a população.