reforma da escola municipal inácio alves moreira começa na próxima semana

A obra estimada em 198 mil reais será realizada pela empresa Home Construtora e Engenharia

por Admin em 09/04/2019

Fonte: ASCOM

198 MIL- A prefeitura de Buritizeiro realizou no início desse mês a licitação para obra de reforma da escola municipal Inácio Alves Moreira. Não há emenda parlamentar, todo o valor quer será investido é fruto de economia da administração, que em momentos de crise como esse torna tudo mais difícil. O valor que será investido com recurso próprio é de 198 mil reais.

A empresa vencedora foi a HOME CONSTRUTORA E ENGENHARIA, que iniciará as obras no próximo dia 20. Essa data é devido ao prazo recursal que foi aberto para as outras empresas que participaram do certame, tudo dentro do que prevê a lei 8666/93.

A escola Inácio foi interditada pela própria Defesa Civil do município e o Corpo de Bombeiros, por colocar em riscos a integridade física dos alunos e professores, e que foram remanejados para o prédio na avenida Manoel Joaquim de Melo, onde funcionou a escola estadual São Pedro.

Tão logo assumiu a prefeitura, o prefeito Jorjão vinha recebendo dos pais de alunos e professores pedidos de intervenção na escola por causa da sua deterioração. Assim que a secretária Roseli de Moura Pereira assumiu a pasta, o prefeito solicitou que a mesma fizesse um diagnóstico sobre a situação em parceria com a defesa civil.

Estranhamente, a escola Inácio passou por uma reforma há menos de 4 anos no governo passado, o que leva a crer que o dinheiro investido na época não foi suficiente ou foi mal utilizado.

POLITICA INVERTIDA - O prefeito Jorjão comentou que fica ressentido por ver uma instituição de ensino do município ser alvo de comentários maldosos por parte de políticos da cidade, que tem a única pretensão de fazer política do quanto pior melhor, sem de fato se preocupar com o bem comum. “É lamentável ver que políticos da nossa cidade estavam torcendo e dificultando a reforma da escola pensando apenas em votos”, disse ele.

Para Jorjão, a gestão pública requer cuidados e respeito com o dinheiro do povo, tudo precisa ser muito bem planejado para que não haja desperdício, e o dinheiro seja bem utilizado.

“Se nós fossemos fazer a reforma a toque de caixa como alguns estavam querendo, correríamos o risco de fazer uma reforma meia boca como fizeram no passado, e o investimento ficar perdido. Não posso pautar o nosso governo, por pressão de políticos oportunistas que querem tão somente fazer oposição sem pensar de verdade nos alunos”, concluiu.

COMISSÃO DE PAIS - A secretária de educação Roseli Moura está confiante de que a empresa Home Construtora faça a reforma em um tempo aceitável para que até as férias de julho os alunos já possam retornar para o prédio. Roseli sugeriu ainda a criação de uma comissão de pais para acompanhar o andamento da obra. A secretária disse que, qualquer pai de aluno da escola Inácio Alves Moreira que tiver interesse em participar da comissão de acompanhamento pode procurar a secretaria.