semed abre edital para seleção de assistentes que atuarão no programa mais alfabetização

Inscrições somente nos dias 07 e 08/10 na sede da SEMED

por Admin em 04/10/2019

Fonte: ASCOM Buritizeiro

A Secretária municipal de Educação (SEMED) em Buritizeiro, Roseli Moura Pereira, de acordo com a Portaria nº 04 de 04/01/2018, do Ministério da Educação/MEC, torna público as normas e os procedimentos do processo seletivo - através da análise de currículos - para a formação do banco de Assistentes de Alfabetização voluntários para o Programa Mais Alfabetização.

"O programa visa fortalecer e apoiar as escolas da rede municipal no processo de alfabetização dos estudantes matriculados nos 1º e 2º anos do ensino fundamental. O programa fortalece a alfabetização nos anos iniciais do ensino e promove o acompanhamento sistemático da progressão da aprendizagem dos estudantes", explicou a Secretária.

A seleção destina-se ao preenchimento de vagas para Assistentes de Alfabetização a serem distribuídas nas escolas públicas urbanas. Serão considerados os seguintes critérios para a seleção: Ter idade mínima de 18 anos; possuir, pelo menos, formação de nível médio em Magistério; ter concluído ou estar cursando Pedagogia.

Valor, carga horária e desligamento

Inscrições somente nos dias 07 e 08/10 na sede da SEMED - com o candidato apresentando todos os documentos exigidos no edital. Não será cobrada taxa de inscrição. O Assistente de alfabetização receberá o valor de R$ 150 por turma atendida, conforme instituído pela portaria nº 142, de 2018, para o Programa Mais Alfabetização em 2019.

As atividades de apoio ao professor alfabetizador terão carga horária diária mínima de 60 minutos por turma. O Assistente será desligado caso não corresponda às finalidades do programa ou por atos desabonadores de conduta pessoal e profissional. O processo seletivo simplificado será executado exclusivamente pela SEMED.

Baixe o edital no link: