Quem Ama, Cuida

ENDEREÇO:
Rua José Vicente,659 - Centro - Buritizeiro/MG

SOBRE:

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda tem por objetivo implementar a política de assistência social no Município de Buritizeiro.

Voltada ao atendimento dos interesses sociais e aspirações da população em situação de risco social, cabe a ela realizar as políticas setoriais visando o combate a pobreza, a garantia dos direitos sociais, provimento e condições para atender contingências e a universalização dos direitos sociais.

Tem como responsabilidade, também, propiciar a participação da população, por intermédio de organizações representativas, na formulação das políticas sociais e no controle das ações, além de coordenar programas de amparo à família, às mulheres, ao idoso, às pessoas com deficiência e a crianças e adolescentes em situação de risco. Coordenar às políticas de promoção da igualdade racial e de gênero.

PERFIL DO SECRETÁRIO

Graduada em Letras, atuou como educadora em Escolas Estaduais, diretora de escolas rurais, diretora geral de Centro de Formação de Condutores e membro do Conselho de Segurança Pública. Foi gerente de agência financeira de 2006 a 2015.⁠⁠⁠⁠