Construção da UBS Alto São Francisco em Buritizeiro atinge 10% de conclusão

Ascom/PMB
A saúde de Buritizeiro nunca recebeu investimentos de peso em tão pouco tempo de governo, como na atual gestão. Em breve, os moradores do bairro, Alto São Francisco, estarão usufruindo da nova Unidade Básica de Saúde – UBS. A sede própria está em fase de construção, e atualmente, já conta com 10% de área construída.
A estrutura da nova UBS começa a tomar forma. O espaço terá 385,57m², e vai contar com salas de esterilização, administração e gerência, estocagem, atividades coletivas, observação, recepção, vacina, curativos e sala de inalação, almoxarifado, expurgo, consultórios odontológico, oncológico e indiferenciado, copa, DML e sanitários.
Outro investimento importante na saúde de Buritizeiro é a construção da Unidade Básica de Saúde – UBS do bairro Vila Maria. A obra já está com 60% de área construída e será entregue para a população ainda este ano. As duas construções fazem parte do pacote de obras, “Acelera Buri.
“Temos que citar aqui as obras que já foram entregues, como a Academia da Saúde, a nova sede da Vigilância em Saúde, a reforma e ampliação do Hospital Municipal Francisco Gameleira, e agora a construção das Unidades Básicas de Saúde dos bairros, Alto São Francisco e Vila Maria. Isso sem contar da assistência para toda população com as consultas, exames, cirurgias, viagens, e todo o trabalho que tem sido feito por todos que representam essa pasta. Fico muito feliz de estar à frente e saber que temos o apoio de uma gestão que busca oferecer pra toda população, qualidade de vida e assistência humanizada”, frisou o secretário de Saúde, Sinvaldo Alves.