Carregando...
ACESSIBILIDADE   -A   +A
Educandos do programa AABB Comunidade visitam a Biblioteca Comunitária Tamboril

Educandos do programa AABB Comunidade visitam a Biblioteca Comunitária Tamboril


Ascom/PMP
Ler é viajar só com os olhos e a imaginação. E foi assim, que as crianças assistidas pelo Programa AABB Comunidade de Buritizeiro realizaram uma visita na Biblioteca Comunitária Tamboril. Uma iniciativa da Prefeitura de Buritizeiro, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest) e de Educação (Semed) que proporcionaram esse momento tão especial de diversão e encantamento.
Durante a visita os alunos conheceram o acervo de livros, o Museu das Memórias e ainda, participaram de uma dinâmica super bacana, onde eles tinham que desenhar alguma memória marcante de sua vida. Em seguida, eles expuseram e explicaram o desenho para todos os coleguinhas presentes.
Para o mediador e contador de histórias, Jean Matheus, é sempre uma satisfação recepcionar os estudantes, e poder oferecer um momento de interação e alegria. “Percebo o encantamento nos olhinhos de cada um. Quando eles participam da rede então, onde eles resgatam  através de objeto um momento importante na vida de cada um, nosso é muito especial”, disse.
A coordenadora, Érica Gabriel, acompanhou todo o percurso e falou desse momento tão especial, que é de poder conhecer uma biblioteca. “ Por meio desse contato, nossa intenção é motivar os alunos e incentivá-los a adentrar no universo da leitura. Conhecer a literatura como um todo, incentivar a esse hábito tão importante e necessário na vida deles, que é a leitura, e que está a cada dia se dispersando, devido ao uso da internet.