Prefeitura de Buritizeiro avança na construção da nova UBS

Ascom/Buritizeiro
Nova unidade, que atualmente está com 20% de execução, vai beneficiar a população da parte alta da cidade
As obras da nova Unidade Básica de Saúde - UBS, do bairro Alto São Francisco já estão em um estágio avançado. Em breve a população terá um posto de saúde mais amplo e aconchegante para atendimento à população. A nova UBS será a maior da história de Buritizeiro. O imóvel será preparado e equipado para atender os moradores do bairro e a crescente demanda da região.
Localizado na rua 4, eqüina com a rua Oswaldo Machado, no bairro Alto São Francisco, num terreno de 385,57m², a nova UBS, vai contar com salas de esterilização, administração e gerência, estocagem, atividades coletivas, observação, recepção, vacina, curativos e sala de inalação, almoxarifado, expurgo, consultórios odontológico, oncológico e indiferenciado, copa, DML e sanitários.
“É mais uma conquista para que a população de Buritizeiro possa ter um melhor atendimento na Saúde e também um gasto a menos com aluguel, uma vez que o atual prédio não pertence à municipalidade. Isso demonstra o nosso trabalho e a continuação de uma gestão responsável e compromissada com seu povo. Muito ainda está por vir, iremos fazer muito pelo nosso povo”, disse o prefeito, Pedro Braga
A nova UBS está sendo construída dentro das normas do Ministério da Saúde e Vigilância Sanitária, para oferecer maior conforto, segurança e eficiência no atendimento aos usuários. A nova UBS faz parte do pacote de obras, “Acelera Buri”.