Prefeitura de Buritizeiro encerrou o Outubro Rosa com o 2º Pedal Rosa

Ascom/Buritizeiro
Encerrando as atividades do Outubro Rosa, mês de conscientização da luta contra o câncer de mama e do colo do útero, a Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou mais uma edição animada do Pedal Rosa, pelas principais vias da cidade.
Durante todo o mês aconteceram ações de promoção, combate e prevenção ao câncer de mama nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), palestras, rodas de conversa, blitz educativas, exames, consultas, orientações e demais serviços.
O 2º Pedal Rosa contou com a participação de vários parceiros como a Drogaria Cristina, Pedal Buri, Mundo Pedal, Rotary Clube, PH Master. Quem participou do evento se deliciou com uma mesa de frutas e concorreu ao sorteio de brindes.
“O diagnóstico precoce aumenta, de maneira significativa, as chances do paciente enfrentar e vencer a batalha contra a doença. As ações foram desenvolvidas com mais intensidade no Outubro Rosa para chamar a atenção da população sobre a importância de procurar os serviços em saúde, disponibilizados pela Prefeitura. São atividades que realizamos durante todo ano, mas que ganham destaque neste período, com o objetivo de compartilhar informação e promover a conscientização sobre o câncer de mama e colo de útero”, finalizou o secretário de saúde, Sinvaldo Alves.