Prefeitura de Buritizeiro entrega fardamento para a Guarda Municipal

Ascom/PMB

Com objetivo de proporcionar melhores condições de trabalho, a Prefeitura de Buritizeiro realizou a entrega dos novos uniformes e fardamentos à Guarda Municipal (GM), na última terça-feira, 15/06, na Câmara de Vereadores.
É importante ressaltar que, no mês de agosto de 2021, foi entregue a GM, uma nova viatura, com adesivação personalizada e totalmente estruturada, que desde então, vem trabalhando diuturnamente em benefício da segurança de todos. E em Março deste ano (2022), a Prefeitura repassou para as mãos do diretor da GM, Isaac Assis, mais duas aquisições, as duas motocicletas, com o objetivo de trazer ainda mais agilidade no patrulhamento e fiscalização do patrimônio público.
Na avaliação do diretor, Isaac, essa é mais uma das conquistas da corporação na gestão do prefeito Pedro Braga. “Avançamos muito nesses um ano e cinco meses de governo, na parte estrutural e em condições de trabalho e devemos agradecer ao empenho do prefeito que está sempre buscando melhorias para nossos guardas”, afirmou.
Ao todo foram entregues 36 kits. O fardamento é importante para a identificação e a proteção dos Guardas, que têm o dever de manter a ordem pública na cidade. Os agentes estão recebendo calça, camisa, blusa de frio e o coturno, vestimenta necessária para o trabalho do dia a dia.
Os novos fardamentos foram adquiridos com recursos próprios, mostrando que a Administração Municipal consegue gerenciar com responsabilidade os recursos, e consequentemente vem conseguindo honrar com seus compromissos garantindo assim a manutenção de toda sua estrutura administrativa. “Quero aqui agradecer a todos os servidores da GM, e dizer que, para 2023, vocês terão direito ao plano de cargos e carreira e o auxílio fardamento. Sabemos que essa valorização, vocês já esperam há muito tempo, e ela chegou. Estamos aqui para trazer dignidade e conforto para que vocês possam realizar o trabalho de vocês com a estrutura necessária”, pontuou o prefeito Pedro Braga.
Estiveram presentes no evento o prefeito Pedro Braga, o vice-prefeito, Marcelo Osório, o presidente da Câmara de Vereadores, Walmir Júnior, os vereadores Leanderson Sarrá, Sandro Paulo (Sandrinho), Chico Gameleira, Alvimar Eustáquio, Renata Araújo, Sidney Vila Real e Sérgio Pereira.