Prefeitura de Buritizeiro entregou carro 0km ao Conselho Tutelar

Ascom/PMB
Na tarde do último sábado, 01/10, a Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda – Sedest, realizou a entrega de um veículo Touro, zero km, para o Conselho Tutelar do município. Agora o Conselho conta com dois veículos à disposição para agilizar os inúmeros atendimentos diários do órgão, que funciona 24 horas por dia. A indicação do veículo foi do vereador Sandro Paulo (Sandrinho).
O Conselho Tutelar é um órgão criado pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, que tem como objetivo ajudar a família, a sociedade e o Estado a zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. O Conselho recebe denúncias sobre direitos violados e encaminha para o Ministério Público e demais órgãos.
Com isso, a aquisição do veículo veio a acrescentar ainda mais para a realização dos trabalhos desenvolvidos pelo Conselho, pois facilitará a locomoção dos funcionários nas realizações das atividades desenvolvidas em prol dos jovens buritizeirenses.
“A entrega do carro é um marco para o nosso município e uma grande conquista para o Conselho Tutelar, este órgão essencial que zela pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. A expectativa é que o novo veículo auxilie no atendimento diário dos menores em situação de vulnerabilidade, nas visitas e acompanhamento dos casos. Nossa gestão continuará investindo no fortalecimento e ampliação de todos os programas e serviços que garantam melhorias para aqueles que mais precisam”, afirmou o gestor, Pedro Braga.
A cerimônia de entrega da chave aconteceu na Prefeitura, e contou com a presença do prefeito, Pedro Braga, do vice-prefeito, Marcelo Osório, os vereadores, Sandro Paulo, Sérgio Pereira, Alvimar Eustáquio e das vereadoras Juliana do Semas e Renata Araújo, o secretário William Laranjeira, a presidente do Conselho Tutelar de Buritizeiro, Valdirene Aparecida Alves Menezes dos Santos (Dikinha), dos conselheiros Rosa Adélia da Conceição, Donizete Braga, Idalcy Nunes, Hélia Cássia Gomes, Carlito José (suplente) e o motorista, Tião.