Prefeitura de Buritizeiro inaugura Academia da Saúde e Praça Olegário Dorasio de Souza

Ascom/PMB
A Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde - SMS realizou na última quarta-feira, 08/06, à Solenidade de Inauguração da Academia da Saúde e da Praça Olegário Dorasio de Souza, em homenagem ao popular e saudoso Sargento Dorásio, um homem de referência que realizou um belíssimo trabalho, com toda dedicação e amor pela cidade de Buritizeiro, que o acolheu de braços abertos.
A indicação foi feita pelo vereador, líder do executivo, Sidney Vila Real. O evento contou com a presença dos familiares, em especial a viúva do Sargento Dorasio, senhora Celila Dorasio. Além de várias autoridades e do público em geral.
A obra, tão esperada pela comunidade, foi construída com o objetivo de proporcionar bem estar e oferecer espaços atrativos para a população, além de estimular a prática de atividades físicas, facilitando o acesso da população e incentivando hábitos saudáveis, para mais qualidade de vida. O espaço de convivência e lazer está localizado na rua Paredão de Minas, esquina com a rua Rio Branco.
O local servirá como um centro de apoio à saúde física e mental. Inicialmente prestará atendimento para idosos e pessoas com obesidade, porém, muito em breve, será expandido para todos os públicos. A academia conta com espaço interno, com uma sala para as avaliações físicas, e dois banheiros, feminino e masculino. Estão previstas atividades coletivas, como é o caso do circuito, que conta com vários equipamentos, como cordas, cones, colchonetes, pesos, dentre outros. O espaço conta com três Educadores Físicos. Um, que ficará disponível no local, e os outros dois que vão atuar como apoio, do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (Nasf).
A Academia da Saúde e a Praça Olegário Dorasio de Souza, fazem parte do pacote de obras do Programa Acelera Buri, o maior da história do município, com investimentos de mais de R$ 50 milhões de reais. “Esse é um momento histórico para nossa cidade, pois estamos inaugurando mais uma obra inacabada, há mais de 10 anos, abandonada pelas gestões passadas. Sabemos que tem, várias outras, como a UBS do bairro Vila Maria, que nós já retomamos, a creche de Cachoeira do Manteiga, o Hospital Municipal, porém, todas essas obras serão concluídas. O processo é muito burocrático, pois a justiça que saber onde está o dinheiro investido, e o porque não concluiu a obra. Mas, com a administração “Buritizeiro Um Novo Destino”, eu garanto terminar as obras paradas e entregar as que estamos iniciando e as que vamos iniciar”, declarou o prefeito, Pedro Braga.