Prefeitura de Buritizeiro inaugurou o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal.

Ascom/PMB

A Prefeitura de Buritizeiro inaugurou na última sexta-feira, 24/06, o Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV), que irá proporcionar acesso rápido e fácil a diversos serviços da Receita Federal sem a necessidade de deslocamento para cidade vizinha. O evento aconteceu na Sala Mineira do Empreendedor, local onde funcionará o atendimento. Os serviços já estão disponíveis para toda população, no horário das 12hs às 17hs.
A iniciativa surgiu por meio de cooperação técnica entre a Gestão Municipal e a Receita Federal, com apoio do SEBRAE, e tem como objetivo facilitar o acesso dos serviços oferecidos pela Receita, segundo Kátia Isabel, analista técnica do SEBRAE. “É um grande mecanismo para o município que com certeza vai trazer não só desenvolvimento econômico para o território, mas também facilidade para os munícipes com os documentos e acesso a determinados tipos de materiais que a receita disponibiliza”, disse.
“O PAV nasceu bem no período de pandemia, praticamente no início, quando boa parte dos órgãos públicos teve que fechar as suas portas para o atendimento presencial. A implantação deu tão certo que hoje ele já se espalhou no Brasil inteiro. E que bom que os prefeitos, estão entendendo o objetivo deste funcionamento, e estão abrindo esse espaço para oferecer esses serviços. E é bom frisar, que Buritizeiro já está um passo a frente, com o Convênio DR, pois o município já firmou convênio, com um potencial muito bacana para ser explorado. E eu tenho certeza que muitas parcerias bacanas serão iniciadas com esse grande passo, que é a instalação do PAV aqui no município”, pontuou o Delegado da Receita Federal, Andrey Soares de Oliveira.
A estrutura conta com sala própria e um servidor para o atendimento da população, para serviços, orientações e dúvidas. O usuário pode fazer cadastros como CAEPF, CAFIR, CNO, CNPJ e CPF, Certidões e consulta de pendências fiscais, declarações e demonstrativos, pagamentos e também obter cópia de processos, juntada de documentos, manifestação de inconformidade e muito mais! Faça uma visita, o PAV está funcionando no Sine de Buritizeiro, na rua: Barnabé, nº 51 – Centro, telefone: (38) 3742-2372.
Para o prefeito Pedro Braga, reforçou que o acesso é para todos, empresários e população em geral. “Estamos dando um grande passo a partir dessa data para o desenvolvimento de Buritizeiro. E aqui, deixo registrado um ponto que nos espantou desde o início do governo, onde a população não consegue tirar o documento de identidade no município. Mas essa é uma demanda que já está praticamente resolvida. E o papel da administração é esse, facilitar e melhorar os serviços oferecidos para população. O PAV está aí, e eu sei que será muito bem utilizado por todos”, destacou o prefeito.