Prefeitura de Buritizeiro inicia a construção de uma ponte de concreto na zona rural

Ascom/Buritizeiro
Uma reivindicação antiga e que agora está sendo atendida. A Prefeitura de Buritizeiro iniciou a construção da Ponte sobre o córrego Vereda do Santo Antônio, que está localizada próximo ao Distrito Paredão de Minas. A construção da nova ponte está sendo projetada, para dar acesso a várias propriedades da agricultura familiar e também a alguns produtores agropecuários, naquela região. Segundo os próprios moradores, há muitos anos que a ponte vem passando por reformas, porém, sem solução definitiva, e com isso, as famílias vivem a insegurança da travessia.
A obra tem como objetivo melhorar a trafegabilidade, facilitando o acesso do transporte escolar, dos moradores e do escoamento da produção agrícola da região, trazendo mais qualidade de vida às várias famílias que moram no local. A obra será construída com recursos próprios da Prefeitura de Buritizeiro e faz parte do pacote de obras, “Acelera Buri”
A ponte que tem 10 metros de extensão receberá uma estrutura de concreto, que além de reduzir os custos de manutenção, é mais segura. Serão instalados guarda corpo dos dois lados, e tubos de metal, para que a vazão d 'água seja comportada e a travessia no local fique mais segura. “O movimento sobre esta ponte é muito grande e se faz necessária a construção, com muito mais segurança, uma reivindicação antiga dos moradores. Estamos trabalhando muito e atendendo as demandas. Uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo – Semiu está à frente da nova estrutura que será construída.”, frisou o secretário da Semiu, Vilson Celestino.