Prefeitura de Buritizeiro realiza 1º Fórum Regional de Educação

Ascom/Buritizeiro
Entre os dias 21,22/10, a Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed promoveu o 1º fórum regional da educação, com o tema: “trocas de práticas pedagógicas”. O evento que aconteceu no sindicato dos servidores municipais de buritizeiro – SindiBuri, contou com a presença de cerca de 220 profissionais da educação, das cidades de Buritizeiro, Pirapora, Santa Fé de Minas e Lassance.
O encontro teve como objetivo compartilhar saberes, conhecimento e o fazer pedagógico em sala de aula, a ideia foi de trazer a essência e a valorização das aulas planejadas e ministradas pelos docentes. Parafraseando Rafael Garcia, “a educação é nada mais que uma troca de experiência”.
Antes das discussões, o público presente acompanhou a apresentação das danças populares: Farinha de mandioca com a participação das alunas, da Mineirada Gaúcha, coreografada  pelos alunos do 5º ano do Prof. Cleber da Escola Municipal Inácio Alves Moreira, sob a direção da diretora Ionir Bispo.
Na abertura do evento, os participantes assistiram à palestra "Práticas pedagógicas, gestão em salas de aula”, mediada pela professora/doutora, Shirley Patrícia Nogueira de Castro, da Unimontes. Já no segundo dia de evento, o destaque foi para os compartilhamentos de experiências entre os profissionais, com a participação especial do escritor e poeta Marcos Túlio Damasceno, idealizador do projeto Borrachalioteca, Sabará/MG.
De acordo com Iury Barbosa, secretário de educação, “o fórum tem como objetivo criar ambientes para socializar experiências bem sucedidas, que possam inspirar outros colegas. Inspirar no sentido de provocar reflexão, trazer os movimentos para sua realidade – contextualizando, experimentando e tentando novas possibilidades dentro desse espírito de renovação”, defende o secretário.