?Prefeitura de Buritizeiro participa da reforma de quarteis da Polícia

Ascom/Buritizeiro

A Prefeitura de Buritizeiro contribuiu ativamente na conclusão da reforma do Quartel do 3° Pelotão de Meio Ambiente e 3º GP de Polícia Rodoviária, localizada na MGC 496, km 03. A sede que estava com condições precárias de trabalho, apresentando instalações extremamente inadequadas e depreciadas, prejudicava diretamente a qualidade do serviço oferecido. Além disso, o local não oferecia a mínima segurança na estrutura física, culminando riscos diversos aos militares.

Diante da terrível situação estrutural em que o quartel se encontrava, o 2º Tenente Bernardo, comandante do quartel, tomou frente da situação, juntamente com os demais militares, em busca de parceiros que ajudassem com a reforma da sede. Haja vista que, a situação do Estado de Minas Gerais, não é favorável, para realização da reforma. Os trabalhos começaram há seis meses e agora o quartel conta com uma melhor estrutura capaz de proporcionar um melhor ambiente de trabalho aos militares e consequentemente um atendimento com mais qualidade à população.

Segundo o Tenente Bernardo, toda crise gera uma oportunidade. “A equipe não desistiu e investiu no Pelotão. Graças a Deus e ao esforço de todos, e também o prefeito Pedro Braga e o seu vice-prefeito Marcelo Osório, conseguimos concretizar essas melhorias. Agradeço ao prefeito por apoiar a nossa causa, já que nos reunimos com várias prefeituras, e só tivemos o retorno da Prefeitura de Buritizeiro. O nosso reconhecimento também e aos diretores das empresas que atuam próximas ao quartel, pela parceria. Sem ajuda de vocês, com certeza, seria impossível chegarmos ao resultado que está hoje. O nosso público interno, ou seja, os nossos militares agora se sentem amparados e tem gosto de chegar ao quartel para trabalhar. A imagem da nossa instituição estampada no quartel foi enaltecida perante a comunidade”.

Solidário com a situação e já comprometido com os militares do 3º Pelotão de Meio Ambiente e o 3º GP de Polícia Rodoviária, com a manutenção nos veículos e fornecimento de água, o prefeito Pedro Braga destacou a união de forças, em prol de mais qualidade para o povo de Buritizeiro. “Ao buscarmos um trabalho mais efetivo na preservação do meio ambiente, é importante ofereceremos melhores condições de trabalho para o efetivo policial, unificando forças para um trabalho com mais qualidade e dignidade para os nossos militares e, sobretudo, a nossa população”. Considerou o chefe do Poder Executivo.