Carregando...
ACESSIBILIDADE   -A   +A
Buritizeiro inicia vacinação do público infantil nesta sexta-feira

Buritizeiro inicia vacinação do público infantil nesta sexta-feira

Ascom Buritizeiro

A Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – SMS, informa a população, que a vacinação contra a covid-19 para o público infantil começará, no dia, 29/01, no horário de 08hs às  12hs. É importante que pais e responsáveis estejam atentos aos documentos necessários para a aplicação da vacina, que são certidão de nascimento da criança, cópia do comprovante de endereço, cartão de vacinas e documento que comprove a comorbidades/ deficiência permanente.  É preciso apresentar também o CPF ou cartão do SUS do menor.

Nesta primeira etapa serão vacinadas crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente e crianças sem comorbidades e sem deficiência na faixa etária de 11 anos. O imunizante estará disponível em duas unidades básicas de saúde, UBS Central, na rua: Jonas Carneiro, nº 311 e no UBS Alto São Francisco, na rua: Osvaldo Machado, nº 1487.

Os pais ou responsáveis legais que não puderem acompanhar suas crianças poderão solicitar a outro adulto, desde que este apresente o termo de autorização, que estará disponível na UBS – Unidade Básica de Saúde. Além do termo preenchido, é necessário anexar uma cópia do documento de identidade do pai ou responsável legal que assinou o termo.

As comorbidades são: Pneumopatias crônicas graves, diabetes, diabetes mellitus, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias, pericardiopatias, aneurismas, dissecções, hematomas na aorta e demais grandes vasos, arritmias cardíacas, próteses valvares, dispositivos cardíacos implantados, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica, imunocomprometidos, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbida, síndrome de down e cirrose hepática.

Para mais informações acesse a Nota Informativa nº 001/2022, anexa na publicação. Caso a criança não tenha os documentos solicitados, os pais ou responsáveis deverão procurar a Unidade Básica de Saúde do seu bairro para que seja gerado o cartão SUS.