Cerimônia de Entrega de Medalhas do JEMG/2024 Celebra Vitórias Esportivas em Buritizeiro

Na última quarta-feira, dia 27 de março, a cidade de Buritizeiro foi palco da emocionante Cerimônia de Entrega de Medalhas aos Campeões do JEMG/2024. Organizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) e pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), em parceria com a Prefeitura de Buritizeiro, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude - Sectej, e da Escola sede dos jogos, Professora Elisa Teixeira de Carvalho, o evento foi marcado por muita animação e celebração.

O JEMG, Jogos Escolares de Minas Gerais, é uma competição esportiva-educacional que engloba tanto escolas públicas quanto particulares, reunindo estudantes-atletas do ensino fundamental e médio. Nesta primeira etapa, conhecida como Jogos Escolares Buritizeirenses (JOESB), alunos de diversas instituições do município competiram em várias modalidades, demonstrando talento e dedicação.

Durante uma semana intensa, de 15 a 21 de abril, cerca de 240 alunos estiveram envolvidos em emocionantes disputas nas modalidades de xadrez, vôlei, handebol, futsal e basquete. Os vencedores desta etapa brilharam em suas respectivas modalidades, com destaque para a Escola Estadual Silvia de Alencar Zschaber no basquete, a Escola Estadual Marieta Amorim Vieira no handebol masculino e futsal mod. 1, a Escola Estadual Elisa Teixeira de Carvalho no futsal mod. 2 e vôlei feminino mod. 2. Além disso, todas as escolas se destacaram e classificaram-se no xadrez.

A primeira etapa, de caráter municipal, é apenas o início de uma jornada emocionante para os vencedores, que agora avançam para a segunda etapa, a Microrregional, que será realizada na cidade de Várzea da Palma. Posteriormente, seguirão as etapas Regional e Estadual, onde os talentos locais terão a oportunidade de brilhar ainda mais.

O JOESB tem como objetivo principal promover a socialização dos estudantes das escolas de ensino fundamental e médio, incentivando a participação em atividades esportivas, fortalecendo a integração social, descobrindo novos talentos e promovendo valores individuais, coletivos e éticos.

"Parabéns a todos os atletas, comissão técnica e escolas por acreditarem e apoiarem a competição. Ficamos muito satisfeitos com o empenho e dedicação de cada um", destacou o secretário de Esportes de Buritizeiro, Edmilson Melo, evidenciando o orgulho e reconhecimento pelo esforço dos participantes.