Prefeitura de Buritizeiro: "Moradores da Parte Alta de Buritizeiro Celebram Inauguração da UBS Bandeirantes"

A Prefeitura de Buritizeiro realizou, no final da tarde desta segunda-feira, 25, a inauguração da reforma da Unidade Básica de Saúde Isnard Rodrigues Queiroz (UBS - Bandeirantes), localizada no bairro São Francisco. A solenidade contou com a presença de representantes dos poderes Executivo e Legislativo, além da população local. A reforma era um antigo anseio dos moradores, que necessitavam de uma estrutura de atendimento melhorada e sonhavam com condições de trabalho mais adequadas.
A UBS recebeu o nome de um homem que foi uma grande referência no bairro, o senhor Isnard Rodrigues Queiroz. Conhecido por sua integridade, fé e dedicação à família e à comunidade, ele participou ativamente da vida religiosa e comunitária. Faleceu em 14 de junho de 2012, deixando um legado de bondade e respeito. Seus ensinamentos e exemplo continuam a inspirar aqueles que o conheceram. Sua filha, Daiane Rodrigues, expressou emocionada a gratidão por ver o nome de seu pai sendo uma referência na unidade. “Eu e toda minha família nos sentimos honrados em receber essa belíssima homenagem a esse homem que viveu para Deus e para o povo da comunidade São Francisco, pequena em tamanho, mas grande de coração”, enfatizou a filha.
A unidade agora conta com 2 consultórios médico/multiprofissionais; 1 consultório de triagem/cuidados básicos, como curativos; 1 sala para testes rápidos e administração de medicamentos; consultório para exame ginecológico; consultório para atendimento odontológico; sala de vacina; sala de reunião para agentes comunitários de saúde; almoxarifado; lavagem de material e esterilização; além de uma copa. A UBS irá beneficiar diretamente a assistência em saúde de 2.604 pessoas, distribuídas em 808 famílias, buscando oferecer uma assistência de cuidado em saúde de qualidade, melhorando a ambiência de trabalho e o conforto aos cidadãos buritizeirenses.
Podemos destacar duas palavras-chave desta gestão: compromisso e entrega. O trabalho diário de oferecer o melhor para toda a população é uma das ações mais importantes deste governo. O olhar diferenciado para quem mais precisa é notável. Vocês estão acompanhando as obras que estão sendo entregues, e já foram muitas, e continuamos a entregar. A cada quatro meses, uma obra é concluída no município. E a saúde tem sido uma referência nessas entregas. Hoje, as pessoas têm orgulho de dizer que moram em Buritizeiro, pelo simples fato de reconhecermos que estamos caminhando para o desenvolvimento, pois ainda há muito por vir”, concluiu o Secretário de Saúde, Sinvaldo Alves.
Após os discursos, foi o momento de descerrar a placa e convidar todos os presentes, especialmente a comunidade, para conhecer as novas instalações da UBS Isnard Rodrigues Queiroz.