Prefeitura de Buritizeiro abrirá inscrição para cursos gratuitos de qualificação profissional no Turismo

Ascom/Buritizeiro

A partir da próxima, quarta-feira, dia 19/01, ás 08hs, a Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude (Sectej), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Sedest) e o Conselho Municipal de Turismo, vai abrir inscrições para cursos gratuitos na área do turismo, através do Programa de Oportunidades – POP. O conteúdo será ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – Senac.

O período de inscrição termina no dia 31/01, às 17hs. A oferta de qualificação envolve três cursos, Técnicas Condutor Ambiental Local, Técnicas de Atendimento nos Serviços de Turismo e Hotelaria e Turismo Rural/Agroturismo.

Os cursos serão presenciais. Ao todo, os três cursos irão oferecer 50 vagas. As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente on-line, através do link: HTTPS://forms.gle/VhhSfxnQsvnbUDzdA.

Os cursos consistem na capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração e não possuem taxa de inscrição. O resultado será divulgado pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Buritizeiro.

“Os cursos são voltados para comunidade geral. Oportunidades como esta, de se atualizar e qualificar ainda mais os empreendimentos e serviços da cidade é muito positivo e as vemos como essenciais. “O momento exige este olhar atento ao novo perfil de visitante que vamos receber daqui pra frente”, ressaltou o presidente do Conselho Municipal de Turismo de Buritizeiro, Bruno Valadares.

O edital, nº 01/2022, será publicado no endereço da Sectej, localizada na avenida Barnabé Martins, nº 71 – Centro – Buritizeiro. O resultado final das inscrições, será no dia 04/02. As dúvidas relativas ao edital podem ser retiradas na própria Sectej, ou pelo telefone: (38) 3740-2273.