Carregando...
ACESSIBILIDADE   -A   +A
Prefeitura de Buritizeiro anuncia projeto de Habitação Social pelo Minha Casa Minha Vida, para construção de 150 casas

Prefeitura de Buritizeiro anuncia projeto de Habitação Social pelo Minha Casa Minha Vida, para construção de 150 casas

A Prefeitura de Buritizeiro tem a satisfação de anunciar um novo empreendimento social voltado para proporcionar habitação digna a pessoas de baixa renda. Trata-se da iniciativa de construção de 150 residências populares no Bairro Alto São Francisco, com o objetivo de conceder à comunidade a oportunidade de sair do aluguel e alcançar o tão almejado sonho da casa própria.
Esta empreitada integra o Programa Minha Casa, Minha Vida, por meio de uma parceria entre o Governo Federal e a administração municipal de Buritizeiro, na qual o município foi classificado na modalidade entidade, sendo a entidade Alu Ferreira a escolhida.
As 150 famílias selecionadas para serem beneficiadas se inscreveram no dia 26 de outubro de 2023, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda – Sedest, no ginásio da Escola Municipal Benedito Conceição Roquete.
É crucial destacar que as inscrições constituem parte integrante do processo de pactuação. Vale ressaltar que será formada uma lista de espera, já que a apresentação da documentação é necessária para garantir as moradias. Durante a fase de verificação da documentação, é esperado que algumas pessoas sejam desqualificadas. Todas as inscrições foram encaminhadas para o Ministério das Cidades. Se houver outro processo, as inscrições seguirão as orientações atuais.
O Ministério das Cidades liberou, nesta quinta-feira (23), as propostas de construtoras e municípios para a construção de moradias populares por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. Ao todo, o estado de Minas Gerais teve 112 empreendimentos selecionados pela pasta, com a previsão de construção de 15.955 unidades habitacionais.
O projeto conta com a contrapartida da prefeitura, que oferece terreno regularizado, documentação necessária, infraestrutura, apoio social e serviços de iluminação. Essa iniciativa, resultado dos esforços da atual gestão, representa um marco no compromisso de promover políticas habitacionais inclusivas e de desenvolvimento social.
As 150 residências populares serão destinadas especificamente a pessoas de baixa renda em condições socioeconômicas desfavoráveis. Com essa medida, a Prefeitura visa assegurar que as famílias contempladas tenham a oportunidade de viver em um ambiente seguro e digno, proporcionando estabilidade e qualidade de vida.
A construção das 150 casas no Bairro Alto São Francisco é fruto do compromisso e da responsabilidade social da Prefeitura de Buritizeiro, que se dedicou a fornecer a infraestrutura necessária para a implantação das moradias populares, incluindo a construção da UBS Jacy Peixoto e a pavimentação asfáltica do local. O acesso à habitação adequada é um direito fundamental e, por meio desse projeto, será possível oferecer uma solução tangível para as famílias em situação de vulnerabilidade econômica.