Prefeitura de Buritizeiro e SAAE Iniciam Grandes Melhorias no Sistema de Abastecimento de Água da Cidade

A Prefeitura de Buritizeiro, em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), deu início a um abrangente conjunto de ações para aprimorar significativamente o sistema de abastecimento de água no município. Dentre os serviços em andamento, destacam-se a extensão e manutenção de redes e ramais, além da conexão de novas redes, com o objetivo de beneficiar dezenas de famílias em várias localidades da cidade.

Uma parte crucial dessas iniciativas compreende a implantação de mais de 120 metros de rede de distribuição, proporcionando acesso à água potável diretamente nas residências. É relevante salientar que o SAAE está responsável pelo fechamento de todos os buracos resultantes das atividades de manutenção e reparos nas redes de distribuição, por meio de uma empresa terceirizada contratada para essa finalidade.

A operação abrange áreas que já passaram por intervenções do SAAE, como reparos de vazamentos e ligações de água. No que se refere à malha asfáltica, o município dispõe de um total de 74 toneladas, com 180 metros de tapa-buracos já realizados até o momento.

O diretor do SAAE, Romeu Pereira, enfatizou a importância dessas melhorias, afirmando: "Com a execução dessas melhorias, esperamos diminuir e até erradicar problemas de vazamentos nas redes e ramais, que são recorrentes e ocasionam constantes cortes e remendos no asfalto. Com o aumento do diâmetro da tubulação e a substituição dos ramais antigos, vamos melhorar também a oferta de água e a pressão nas residências. A instalação das válvulas de manobra contribuirá para minimizar ainda mais a perda de água potável e o impacto sobre a população em situações de manutenção."