Prefeitura de Buritizeiro Inaugura Área de Lazer "Bejo Dourado" em Homenagem a Benjamim Luiz do Nascimento

No último sábado, dia 30 de março, a Prefeitura de Buritizeiro realizou a solenidade de inauguração da "Área de Lazer Benjamim Luiz do Nascimento - Bejo Dourado", conhecida popularmente como Terezinha de Babau. O evento contou com a presença de autoridades locais, entusiastas dos esportes e membros da comunidade em geral.

O espaço recebeu o nome de Benjamim Luiz do Nascimento, também conhecido como "Bejo Dourado", em homenagem à sua contribuição como primeiro presidente da colônia dos pescadores nos anos 70, demonstrando liderança e compromisso comunitário. Nascido em 31 de março de 1932 e criado às margens do Rio São Francisco, Bejo Dourado dedicou-se à tradição da pesca desde jovem, falecendo em 14 de junho de 2016, deixando um legado familiar e comunitário.

A "Área de Lazer Benjamim Luiz do Nascimento - Bejo Dourado" foi construída com quadras de areia e pavimentação em bloquetes intertravados de concreto, além de iluminação em LED para criar um ambiente totalmente iluminado, e um palco para apresentações artísticas. O projeto, financiado com recursos próprios do município, reflete o compromisso da Prefeitura em oferecer melhorias de alta qualidade.

Além disso, está prevista a construção de um embarcadouro destinado ao embarque e desembarque de pessoas por meio de barcos, caiaques, jet skis, entre outros veículos náuticos, como parte do compromisso da administração municipal em desenvolver a região.

Durante a cerimônia, a fundadora Terezinha de Babau compartilhou a história do local, destacando os desafios e resistências enfrentados para aceitar o funcionamento do restaurante no local. Completando 29 anos de funcionamento, o local tornou-se um atrativo turístico devido ao atendimento carismático de Terezinha. Em suas palavras, expressou sua satisfação ao ver a transformação do espaço, que agora reflete a hospitalidade e o orgulho dos buritizeirenses aos visitantes.

O Secretário de Esportes do município, Edmilson Melo, enfatizou a importância da inauguração da Área de Lazer como mais um espaço público voltado para o esporte, disponibilizando oportunidades para a prática de atividades físicas gratuitas, acessíveis a todos os cidadãos.

Após a inauguração, no período da tarde, foi realizado um torneio de futevôlei, e no final da tarde, o público presente prestigiou a apresentação dos cantores Dinil Rio e a Banda Setor Zero. Os presentes tiveram a oportunidade de desfrutar das guloseimas vendidas pelos barraqueiros e do restaurante disponível no local.

Com a inauguração deste espaço, a Prefeitura de Buritizeiro reafirma seu compromisso em promover o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores, além de incentivar o turismo local, proporcionando um ambiente acolhedor e propício para a prática esportiva e o lazer da comunidade.