1ª FENAVASF: Impulsionando o Agronegócio no Vale do São Francisco de Buritizeiro

Entre os dias 27 e 29 de setembro, aconteceu em Buritizeiro a 1ª FENAVASF - Feira Nacional do Agronegócio do Vale do São Francisco. O evento foi promovido pelo Sindicato dos Produtores Rurais, com valiosa parceria da FAEMG/SENAR, além de contar com patrocínio máster da PivôNorte e apoio essencial da Prefeitura de Buritizeiro, Sicoob Aracoop, Sebrae, CODANORTE, CODEMA, IDENE, Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, IMA e EMATER.

A FENAVASF representou um marco no cenário agrícola de Buritizeiro, abrindo novas perspectivas e oportunidades para a região. Com uma área impressionante de mais de 20 mil metros quadrados, o evento reuniu mais de 34 expositores de todas as partes do país. Essa iniciativa inédita e inovadora solidificou a posição de Buritizeiro como "A Mais Nova Fronteira Agrícola do Brasil".

A proposta da FENAVASF vai além de uma simples feira: é um espaço onde a inovação prospera. Por meio de workshops, debates empresariais e conexões com instituições financeiras, a feira foi uma plataforma para o compartilhamento de ideias e criação de oportunidades. Produtores, empresas, agricultura familiar e instituições financeiras se uniram, construindo parcerias sólidas e fortalecendo o setor agrícola de Buritizeiro e arredores.

A 1ª FENAVASF foi um verdadeiro catalisador para o desenvolvimento do agronegócio local. Os participantes saíram inspirados, levando consigo não apenas conhecimento, mas também a certeza de que o futuro do agronegócio em Buritizeiro é promissor e está em constante evolução. A expectativa é que essa feira se torne uma tradição, impulsionando a economia e promovendo a inovação no cenário agrícola regional.