Carregando...
ACESSIBILIDADE   -A   +A
Prefeito:

Pedro Braga

O Prefeito Pedro Henrique Soares Braga (PSD), nasceu em Montes Claros, no dia 10 de janeiro de 1989. Ele é filho do Ex-prefeito de Buritizeiro, Anderson Fonseca Braga e de Dayse Fabíola Soares Braga. Iniciou sua vida pública candidatando-se a prefeito pelo PSD – com a coligação: “O sonho Continua” sendo eleito Prefeito do município de Buritizeiro no dia 15 de novembro de 2020, com 3.799 votos, para exercer o mandato de 2021 a 2024.

Como líder do executivo, tem a responsabilidade de planejar, comandar, coordenar e controlar toda administração pública municipal, visando o efetivo bem-estar da população Buritizeirense. É auxiliado pelo vice-prefeito, pelos secretários e assessores diretos. Além das funções administrativas, cabe ao Prefeito atuar em favor dos interesses da população junto ao Executivo, Legislativo e Judiciário. Ele representa o Município em todas circunstâncias e esferas, podendo apresentar projetos de lei, sancionar, vetar e promulgar leis.
Vice Prefeito:

Marcelo Osório

O Vice-prefeito Marcelo Pereira Osório (PSB), nasceu em Buritizeiro, no dia 02 de setembro de 1964. Ele é filho de Antônio Pinto Osório, e de Tercilia Pereira Osório. Iniciou sua vida pública em 2008, quando se candidatou a vereador no município de Buritizeiro, porém, não alcançou o número suficiente de votos na época, para que fosse eleito. Em 2016, Marcelo candidatou novamente, e com 386 votos, foi eleito vereador, para exercer o mandato de 2017 a 2020. Em 2020, Marcelo fez a composição como Vice-prefeito da Coligação: “O sonho continua” sendo candidato vitorioso junto Prefeito eleito, Pedro Braga.

O Gabinete do Vice-prefeito é o órgão do município que tem por competência de assumir as funções do Poder Executivo Municipal durante a ausência do Prefeito; fiscalizar, auxiliar e desempenhar funções relativas a organização,  da agenda de audiências, entrevistas e reuniões do vice-prefeito; a manutenção da documentação e legislação de uso do vice-prefeito; o registro de informações relativas às autoridades e às repartições municipais, estaduais e federais de interesse da administração; a preparação e o encaminhamento do expediente a ser despachado pelo vice-prefeito; a coleta e a organização de materiais, documentos e outros a serem utilizados em reuniões, audiências e entrevistas; a promoção das medidas necessárias à realização de viagens oficiais; o desempenho de outras competências afins.