1º FÓRUM DE PSICULTURA DE BURITIZEIRO E REGIÃO

Na tarde desta sexta-feira, 31/03, foi realizado o 1º Fórum de Piscicultura de Buritizeiro e Região. Uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial. A Cerimônia aconteceu na Associação Atlética Banco do Brasil ? AABB, e reuniu integrantes da cadeia produtiva, lideranças políticas, instituições privadas, instituições públicas, empresários e produtores rurais da região.
Após a cerimônia de abertura, foi oferecido um delicioso almoço para todos os presentes e na sequência, seguindo a programação ocorreram diversas palestras, temas como sistemas de produção de peixes, novas alternativas para a piscicultura, mediada pelo palestrante Dr. Marcelo Renato Mattos Pedreira e a apresentação dos resultados do 1º ano do programa de pesca e aqüicultura, mediada pelo zootecnista Dr. Gustavo de Oliveira Ribeiro e linha de crédito para piscicultores, pelos representantes do Sicoob Aracoop.
?Mediante um projeto de estudo feito pela equipe da Sedet, conhecemos de perto, in loco, a realidade dos nossos produtores. Essa era uma determinação do prefeito, Pedro Braga, que conhecêssemos o território, para assim, planejarmos estratégias e buscamos parcerias para darmos início a esse processo. Porém, hoje temos as condições necessárias para funcionar inicialmente no cenário municipal, depois regional e quem sabe, estadual no cultivo de peixes. Atualmente, a atividade envolve 35 produtores locais e já temos pessoas que pretendem investir na produção. O intuito de nos encontrar e fazer com que as informações oferecidas aqui hoje, possam nos ajudar a potencializar ainda mais as experiências vividas na região?, disse o secretário da pasta, Ronaldo Branco.