2º Seminário de Agricultura Familiar e Empreendedorismo Rural

Fortalecer e trazer informações ao pequeno produtor, abrindo espaço para aproximar a agricultura familiar do poder público, esse foi um dos temas discutidos no, ?2º Seminário de Agricultura Familiar e Empreendedorismo Rural?, que aconteceu na última sexta-feira, dia 29/07, na Câmara de Vereadores. Uma iniciativa da Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial ? Sedet.
O evento faz parte da ?Semana da Agricultura Familiar?, criada a partir do projeto de lei, 1595/2022, apresentado pelo vereador, Mauro Sérgio Pereira, e aprovado pela casa legislativa, que propõe ações para economia local, com geração de emprego e renda, bem como das necessidades de criar políticas públicas que assegurem os recursos suficientes para o fomento da produção com sustentabilidade e orientação para a necessária comercialização destes produtos.
Com palestras voltadas para o serviço de inspeção, sanidade bovina, nutrição animal, melhoramento genético IATF, o encontro teve a participação do vice-prefeito, Marcelo Osório, o vice-presidente da Câmara dos Vereadores, Leanderson Sarra, o vereador, Mauro Sérgio Pereira, O secretário de Desenvolvimento territorial, Ronaldo Branco, o gerente regional da EMATER, José Arcanjo Marques e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura, Emprego e Renda de Pirapora, Hélio Júnior.