21º Arraial de Cachoeira do Manteiga encanta moradores e visitantes com tradição e animação promovidos pela Prefeitura de Buritizeiro

Ascom/PMB

Durante os dias 21, 22 e 23 de julho, o distrito de Cachoeira do Manteiga viveu três noites de festa com o 21º Arraial, promovido pela Prefeitura de Buritizeiro. O evento foi caracterizado pela tradição, organização e recebeu inúmeros elogios de moradores e visitantes, atraindo cerca de cinco mil pessoas que prestigiaram a festividade com entusiasmo.
O arraial contou com a participação de quatro bandas de renome nacional e sete bandas regionais/locais, proporcionando um leque diversificado de atrações musicais para o público presente. A ornamentação do evento foi especial, trazendo elementos alusivos aos santos católicos juninos, como Santo Antônio, São João e São Pedro, além de bandeirolas, flores e balões, que deram um colorido festivo e um toque especial à festa.
A festa, que teve início na sexta-feira e encerrou no domingo, foi marcada por uma estrutura completa para a comodidade dos visitantes. Dentre os serviços oferecidos, destacam-se as barracas com comidas típicas e bebidas, banheiros químicos e uma tenda equipada com ambulância, enfermeiro e técnico em enfermagem, garantindo a prontidão para qualquer eventualidade.
Neste ano, segundo o chefe distrital, Jullierme Fagundes, a estrutura foi bem maior, tanto o palco quanto o espaço dos camarins, proporcionando uma organização impecável. Ele agradeceu à administração Pedro Braga pelo olhar especial para Cachoeira do Manteiga e recebeu elogios tanto de moradores locais quanto de visitantes, expressando sua felicidade com o sucesso da festa e o volume de pessoas presentes.
A segurança foi uma prioridade durante o evento, com a presença ativa da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, que executaram um planejamento estratégico para assegurar a tranquilidade e a diversão dos participantes durante os três dias de festa. Segundo o 1º Ten. da Polícia Militar de Buritizeiro, João Lopes da Silva Neto, Comandante da 261ª Cia PM, a festa não teve nenhuma ocorrência de destaque. Estiveram envolvidos na segurança do evento, 16 policiais em todos os dias da festa, além dos guardas da GCM.
O prefeito Pedro Braga expressou sua satisfação com o sucesso do arraial, destacando que a festa foi planejada com dedicação para proporcionar alegria, mobilidade e segurança aos moradores e turistas presentes. Ele também ressaltou a importância do evento para a comunidade local, pois além de trazer descontração, movimenta o comércio, gera renda para os moradores e valoriza os artistas da região.
Com o encerramento da 21ª edição do Arraial de Cachoeira do Manteiga, a Prefeitura de Buritizeiro comemora o sucesso do evento e reafirma seu compromisso em continuar promovendo festas tradicionais e animadas, fortalecendo a cultura e o turismo na região.