No dia 6 de setembro, a Prefeitura de Buritizeiro promoveu com sucesso o 3º Seminário da Agricultura Familiar e do Empreendedorismo Rural, com o tema central sendo a "Regularização Fundiária". O evento ocorreu no Sítio do Rubinho e teve como público-alvo produtores rurais, agricultores familiares e empreendedores interessados em explorar as oportunidades no setor agropecuário do município.
O seminário abordou temas de relevância, incluindo "A Agricultura Familiar e o Meio Ambiente", moderado por Lucélio Marinho, diretor adjunto do SAAE/Buritizeiro. Além disso, foram discutidos os "Aspectos da Regularização Fundiária em Buritizeiro e a Atuação do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária", com a mediação de Wenderson Ribeiro Barroso, chefe da unidade do Incra Montes Claros.
Durante o seminário, líderes de assentamento foram homenageados, e alguns Contratos de Concessão de Uso (CCU) foram entregues. O prefeito, Pedro Braga, enfatizou o desenvolvimento no setor agropecuário. Ele celebrou o crescimento contínuo do evento ao longo dos anos, impulsionado pelos excelentes resultados alcançados em áreas como a psicultura e a inspeção municipal. O prefeito também ressaltou o compromisso da administração em promover o desenvolvimento regional, atrair empresas e investir no campo e nas comunidades, garantindo oportunidades e recursos para os agricultores familiares. A agricultura familiar permanece como uma prioridade central para promover o crescimento e a prosperidade em Buritizeiro.