6ª Copa Regional de Futebol Amador do Norte de Minas

Buri FC mostra força e competitividade na Copa Regional de Futebol Amador do Norte de Minas

Ascom/Buritizeiro

O final de semana foi movimentado para o Buri FC na 6ª Copa Regional de Futebol Amador do Norte de Minas, com o início da segunda fase do grupo 6 na cidade de São João da Lagoa, jogando contra o time da casa, o Lagoense Esporte Clube. A partida terminou empatada em 1X1, com o gol do volante, Cleyton Lopes (Cletim), uma disputa acirrada que destacou o ataque e a defesa de ambos os times. Lembrando que na estreia do Buri FC em casa, no dia 29/04, o placar também ficou empatado em 3X3 contra o Ibiaense. Esses resultados demonstram a força e a competitividade do time, que está se destacando nessa competição de alto nível.

Essa é a primeira vez que Buritizeiro participa da maior competição de futebol de campo do Norte de Minas Gerais entre cidades, valorizando o esporte. A competição iniciou no dia 15 de abril, e a previsão é que termine no final de agosto. Segundo o coordenador da Copa e presidente da AFCANM - Associação de Futebol Amador do Norte de Minas, Ronie Magney Lima Santos (Zolinha), 1085 atletas foram inscritos neste ano. No total, 31 equipes de 25 cidades disputam o prêmio.

"É uma satisfação muito grande para nós conseguirmos reunir equipes de tantas cidades, envolvendo prefeitos e secretários de esportes. Nós temos uma grande vivência dentro da competição de futebol amador, são mais de 26 anos na estrada. E, com a ajuda dos representantes, conseguimos realizar mais essa copa. Para nós, é uma grande vitória, pois com o passar do tempo, mais equipes têm se interessado em participar desse torneio", comemorou Zolinha.

A competição oferece o prêmio de R$ 20 mil reais, sendo que o time campeão receberá R$ 13 mil reais e o vice-campeão R$ 7 mil reais, além de troféus e medalhas para os destaques. A atual gestão está oferecendo todo o apoio e suporte para a seleção. É com grande satisfação que participamos desta emocionante Copa Regional de Futebol Amador do Norte de Minas. A presença da nossa seleção, o Buri FC, neste torneio é histórica para a nossa cidade de Buritizeiro. Estamos valorizando o esporte e proporcionando uma oportunidade única para nossos atletas locais demonstrarem seu talento e representarem o orgulho de nossa comunidade", destacou o prefeito Pedro Braga.