Buritizeiro realiza a entrega dos kits escolares para todos os estudantes da Rede Municipal de Ensino.

Ascom/PMB

A Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação - Semed, realizou na manhã desta sexta-feira, 10/06, a entrega dos ‘kits’ de material escolar. Mais de dois mil estudantes  serão beneficiados, desde a Educação Infantil até a Educação para Jovens e Adultos (EJA). Todos os materiais foram adquiridos com recursos próprios.
Os kits são compostos por todos os materiais de uso diário na escola, tais como: cadernos, lápis de cor, lápis de escrever da Faber-Castell, giz de cera, estojo, tesouras da Tramontina, cola bastão, borracha, garrafinha de água, canetas esferográficas BIC, de diversas cores, além de uma mochila personalizada, prática e com vários compartimentos.
O objetivo da ação é melhorar a educação do município, fornecendo material necessário para os alunos estarem mais motivados para as aulas, além de proporcionar economia às famílias.  “Os materiais são de alta qualidade e vão contribuir para uma melhor aprendizagem, já que são baseados nas necessidades pedagógicas dos estudantes”, afirmou o secretário de educação, Iury Barbosa.
De acordo com o prefeito Pedro Braga, “Doar o Kit Escolar para nossos alunos vai além de contribuir com a família nas despesas com a educação do filho nestes tempos difíceis de pandemia. É também demonstrar a eles o nosso carinho e preocupação com uma educação de qualidade para cada um dos mais de dois mil alunos. Com planejamento e responsabilidade vamos garantir um ano letivo de qualidade para todos”, destacou