Entrega da reforma da Escola Municipal Maria Geralda da Silva

Prefeitura de Buritizeiro entrega mais uma escola totalmente reformada
Ascom/Buritizeiro
Após meses de trabalho e de muito investimento, o tão esperado momento chegou, a entrega da reforma da Escola Municipal Maria Geralda da Silva, realizada na nesta quinta-feira (04/05), pela Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Educação – (Semed). Essa é mais uma instituição de ensino que foi totalmente reformada pela atual gestão, lembrando que todo o investimento faz parte do pacote de obras “Acelera Buri”.
A solenidade contou com a presença do prefeito Pedro Braga, o vice-prefeito Marcelo Osório, o presidente da Câmara de vereadores, o vereador Sidney Vila Real, o secretário de Educação, Paulo George, a diretora da Escola, Júlia Graziela de Almeida, o líder do executivo, vereador Sérgio Pereira e o vereador, Alvimar Eustáquio.
De 1997 a 2013 o local funcionava como anexo da Escola Municipal Comunidade Novo Buritizeiro, sendo composta por uma sala de aula, 02 banheiros e 01 cozinha. Em 2014, a escola tem sua autorização para funcionar, como sede escolar, e recebe o nome de Escola Municipal Maria Geralda da Silva, em homenagem a sua grande incentivadora na época da sua implantação. Atualmente a escola conta com cinco salas de aula, uma biblioteca, dois banheiros (alunos), dois banheiros (professores), um banheiro adaptado, uma sala de supervisão, uma secretaria, uma cozinha, um refeitório.
Entre as obras realizadas, está a troca do telhado para estrutura metálica com telhas térmicas (deixando o ambiente bem mais fresco), Trocas das portas e janelas, instalação do Forro de gesso em todos os ambientes, Troca de toda instalação elétrica, Pintura geral, Troca de piso da secretaria, Iluminação externa e interna, muros novos e a revisão em toda a instalação hidráulica incluindo trocas de louças e metais.
A reforma da instituição de ensino, localizada na rua Vereador João Francisco Braga, no bairro Bandeirantes, vai proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar em um local mais organizado, confortável, moderno e seguro. “A alegria estampada no rosto de cada criança não tem preço. E para nós que somos servidores, é notório a valorização que a atual administração tem direcionado para a educação como um todo em nosso município. Agradecemos ao prefeito Pedro Braga, a escola está linda, e vamos zelar para que os nossos alunos continuem nesse ambiente harmonioso, reforçou a diretora Júlia Graziela.
A administração “Buritizeiro, Um Novo Destino” a cada dia vem demonstrando a prioridade na educação, uma vez que está cumprindo o compromisso de oferecer à população uma educação de qualidade, e com essa reforma, dispomos agora de instalações privilegiadas e com amplo espaço para o desenvolvimento da prática de ensino”, pontuou o prefeito, Pedro Braga.