Entrega de Certificados do Curso de Maquiagem promovido pela Prefeitura de Buritizeiro: Um passo em direção ao empoderamento feminino e ao desenvolvimento da comunidade.
Ascom/Buritizeiro
Foi com grande entusiasmo e satisfação que a Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda - Sedest, realizou a emocionante entrega de certificados para as 23 alunas do Curso de Maquiagem na última sexta-feira, dia 12/05. Essa iniciativa incrível faz parte do Programa de Oportunidades à População - POP Profissionalizante, que tem como nobre objetivo incentivar a geração de emprego e renda para a nossa querida população.
Esse curso maravilhoso, ministrado pela talentosa profissional Marbia Fernanda Souza, foi totalmente gratuito e teve a duração de um mês. Durante esse período, as participantes tiveram a oportunidade de aprender as técnicas e procedimentos necessários para a criação de uma maquiagem perfeita. Elas também receberam orientações sobre a importância dos cuidados com a pele antes e após a maquiagem, conheceram técnicas inovadoras e exploraram os diversos tipos de maquiagem utilizados no mercado. Tudo isso visando garantir a qualidade do trabalho e proporcionar a satisfação e bem-estar dos clientes.
A coordenadora do POP Profissionalizante, Viviany de Paula, expressou com emoção a finalidade desse curso, que é capacitar as alunas para atuarem como profissionais de maquiagem. O programa busca promover a autonomia, a independência financeira, a elevação da autoestima, o fortalecimento dos vínculos familiares e a melhoria da qualidade de vida como um todo. É uma oportunidade valiosa para que essas mulheres possam trilhar caminhos de sucesso e se tornarem empreendedoras em suas áreas de atuação.
Viviany de Paula também compartilhou com entusiasmo sobre o trabalho do POP Profissionalizante, ressaltando o compromisso sério dessa iniciativa em proporcionar oportunidades para todos que desejam criar uma renda extra ou se tornar donos de seus próprios negócios. O programa tem como missão qualificar os participantes para o mercado de trabalho, incentivando o empreendedorismo. Além dos cursos presenciais, o POP Profissionalizante oferece cursos online em parceria com o Governo de Minas (TECPOP MINAS), todos com certificados e facilitadores altamente qualificados.
Essa celebração da entrega de certificados foi um momento de grande emoção e realização, marcando o início de uma jornada de sucesso para essas 23 alunas. Parabéns a todas as participantes por terem se dedicado e aproveitado essa oportunidade única de aprendizado e crescimento. Que suas novas habilidades as impulsionem rumo a um futuro próspero e repleto de conquistas. A Prefeitura de Buritizeiro e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda estão orgulhosas de cada uma de vocês e continuarão apoiando iniciativas que promovam o desenvolvimento de nossa comunidade.
O prefeito, Pedro Braga falou da importância dos cursos e das oportunidades de renda que os cursos garantem. “Importante esse serviço prestado à sociedade, oferecendo gratuitamente cursos que abrem as portas do mercado de trabalho aos concluintes. Aqui, nós temos pessoas de várias idades encontrando sua qualificação profissional, que não deixa de ser um sonho realizado”.