Extensão de rede elétrica na área rural de Buritizeiro é discutida em reunião

Ascom/Buritizeiro

Na manhã da última quinta-feira, 30/06, várias lideranças políticas, a diretoria do Sindicato dos Produtores Rurais de Buritizeiro , vários produtores rurais da região, e diretores e gerentes da Cemig, estiveram reunidos, na Fazenda Modelo (antiga Capão), para discutir sobre os desafios e metas relacionados à expansão da rede de fornecimento de energia elétrica em Buritizeiro, especificamente, atendendo as demandas dos grandes produtores rurais, que necessitam de irrigar as suas terras, sendo este um dos componentes principais.
“O encontro só foi possível, devido à articulação feita pelo prefeito Pedro Braga, junto ao Deputado Estadual, Gil Pereira, que solicitou a Cemig, que viesse ao município, para explicar sobre a disponibilidade de energia na região, uma vez que a demanda é maior que a oferta em nosso Município!” relatou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Buritizeiro, Audi Braga.
Buritizeiro possui uma subestação, já em fase final de construção, sendo prevista a sua energização já para setembro de 2022!Compromisso assumido pela equipe da Cemig, presente no evento, e pelo Superintendente, Alexandre Ramos.
Na oportunidade os representantes da Cemig, explicaram como vai funcionar, o processo de apresentação de projetos e como proceder para receber essa energia em suas propriedades. Outro ponto importante foi a apresentação do programa de investimentos, direcionado para Buritizeiro e região.
O Superintendente da Cemig, Alexandre Ramos, que participou por meio de uma ligação, reiterou o compromisso da empresa para beneficiar os produtores rurais. "Nosso compromisso a partir de agora, será concluir as obras de transmissão da linha, energizando a subestação já existente no município, pois atualmente, os pivôs centrais que irrigam algumas plantações, só funcionam com diesel, e a energia elétrica mitigar os custos e trará muito mais benefícios para todos”, enfatizou o Superintendente.
“O que percebi assim que assumi o governo, é que temos um potencial absurdo no agronegócio, e que não era explorado. Esse nosso encontro, é resultado de muitas reuniões junto a Cemig, com a presença do Deputado Gil Pereira, que tem nos ajudado nessas cobranças, com o objetivo de trazermos respostas. E hoje, vocês terão a oportunidade de esclarecer todas as dúvidas de como funciona todo o processo para conseguir que essa energia da nova subestação chegue a suas propriedades”, disse o prefeito, Pedro Braga.
Participaram do encontro o prefeito de Buritizeiro, Pedro Braga, o Deputado Estadual, Gil Pereira, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Audi Braga, o vice-presidente, Jander Oliveira, os representantes da Cemig, Alisson Guedes, gerente de planejamento, Fábio Malta, gerente de expansão, Eliezer Correia, gerente institucional, o presidente da Câmara dos Vereadores, Walmir Júnior, os vereadores, Leanderson Sarrá, Sérgio Pereira, Renata Araújo, Sandro Paulo (Sandrinho), Alvimar Eustáquio, Sidney Vila Real, além de secretários e convidados