Final de semana histórico no distrito de Cachoeira do Manteiga

Ascom/PMB.

Após a solenidade de entrega da nova balsa e inauguração da sua operação, em Cachoeira do Manteiga, a Prefeitura de Buritizeiro completou o momento de alegria e empolgação dos moradores, ao realizar a 20º edição do Arraial do Distrito de Cachoeira do Manteiga.

Por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude – Sectej, foram promovidas noites mais animadas para os moradores e visitantes. Cerca de três mil pessoas prestigiaram a festa, que contou com apresentação de dez bandas de renome nacional e regional. A festividade que iniciou na sexta (15/07) e encerrou no domingo (17/07), destacou-se também pela ornamentação especial, alusiva ao santos juninos, Santo Antônio, São João e São Pedro, além de muitas bandeirolas, fogueira e um painel temático.

A festa, que foi aberta ao público, dispôs de barracas com comidas típicas e bebidas, parque de diversão, banheiros químicos, tenda com ambulância, enfermeiro e técnico em enfermagem, além de uma estrutura de segurança que garantiu a execução do planejamento estratégico durante os três dias de festa.

“Por dia, foram envolvidos cerca de oito policiais, entre policiamento a pé e motorizado. É importante reforçar que durante os três dias de evento não foram registrados nenhuma ocorrência. Foi um evento muito tranquilo e ordeiro. Durante a nossa atuação, ouvimos alguns elogios relacionados à organização da festa”, destacou o Comandante Luiz Fernando de Souza, da 261ª Cia da Polícia Militar de Buritizeiro.

Elogiando a hospitalidade dos moradores, o prefeito Pedro Braga descreveu: “que festa maravilhosa. E que dia inesquecível. Fico muito feliz em proporcionar a realização de um sonho para todos os moradores do Distrito de Cachoeira do Manteiga. Meu pai tinha um carinho imenso por esse lugar e eu tenho certeza de onde ele estiver, estará feliz com o que está sendo realizado aqui hoje. E não vamos parar por aqui, muitas coisas boas estão por vir”. Projetou o chefe do executivo.