Fundação Educacional Caio Martins Inaugura Curso de Horticultura com Apoio do Governo Estadual

Em um marco significativo para a comunidade de Buritizeiro, a Fundação Educacional Caio Martins (FUCAM) recebeu no dia 28 de setembro o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, Thales Fernando. Esse evento marca o início do curso de Horticultura, com um enfoque especial em práticas sustentáveis, refletindo o compromisso com a produção sustentável e o programa "Educação para o Campo".

Durante a cerimônia, diversas autoridades ressaltaram a importância crucial de investir na educação rural, um compromisso apoiado fortemente pela administração municipal. O Secretário de Estado, Thales Fernando, enfatizou o compromisso do governo com Buritizeiro e a necessidade de capacitar os participantes do programa “Educação para o Campo”. Ele sublinhou que a capacitação e a implementação de práticas sustentáveis são cruciais para mitigar a fome nutricional e impulsionar o desenvolvimento econômico local.

O prefeito, Pedro Braga, reforçou a parceria promissora entre a FUCAM, o governo e as entidades locais, visando melhorias significativas para o município. Ele destacou que a abertura desse curso e o compromisso com práticas sustentáveis são passos importantes para o futuro promissor da região.

Essa visita do Secretário de Agricultura do Estado de Minas Gerais à FUCAM evidencia a importância e o impacto significativo da Fundação Caio Martins para Buritizeiro. Além disso, representa um marco promissor para a comunidade local, demonstrando o compromisso com a educação e o desenvolvimento sustentável da região.