GCM recebe o reforço de duas motos para o patrulhamento ostensivo em Buritizeiro

Ascom/Buritizeiro.

As atividades de patrulhamento preventivo e ostensivo, realizadas pela Guarda Municipal de Buritizeiro (GCM), foram fortalecidas com a aquisição de duas novas motocicletas. Na manhã desta segunda-feira (14/03), o prefeito, Pedro Braga e o vice-prefeito, Marcelo Osório, repassaram para as mãos do diretor da Guarda Civil Municipal (GCM), Isaac de Assis, as chaves das novas motocicletas, que serão utilizadas na fiscalização do patrimônio público.

As motos da marca Honda, possuem 160 cilindradas cada e foram caracterizadas e equipadas para utilização nas rondas da cidade. Essa é a primeira vez que a GCM adquire motocicletas novas, plotadas e estruturadas, direcionada única e exclusivamente para o patrulhamento e apoio à segurança pública. Anteriormente a GCM utilizava uma moto usada, emprestada pela Secretaria de Obras, sem nenhuma identificação. “É um reforço importante para a Guarda Municipal que vai ser refletida em maior segurança para os cidadãos buritizeirenses”, comentou o diretor da GCM, Isaac Assis.

“Os investimentos na Guarda Municipal são fundamentais tanto na melhoria dos serviços prestados, como na valorização do nosso efetivo e estão em consonância com as ações de incremento na Segurança Pública. Essas duas motocicletas (viaturas) irão facilitar nas rondas pelo município, agilizando a eficiência do serviço, proporcionando mais rapidez no atendimento das ocorrências”, finalizou o prefeito, Pedro Braga