Horta Comunitária

A qualidade de vida passou a ser prioridade para uma parte da população brasileira e do mundo, que busca hábitos saudáveis como uma boa alimentação. Pensando nisso, a Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial de Buritizeiro ? Sedet criou o projeto de Horta Comunitária, que foi implantada, em fevereiro deste ano, na Escola Municipal Maria Geralda da Silva.
Toda semente plantada em solo fértil e regularmente regada sempre dá bons frutos, e não seria diferente com os produtos plantados na horta comunitária. Na última semana, as verduras, os legumes e hortaliças colhidas, foram encaminhados para o Asilo São Vicente de Paulo, para Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais ? APAE e para Rede Municipal de Educação.
Segundo o secretário da Sedet, Ronaldo Branco, o projeto já está sendo implantado em outros locais. ?Já iniciamos o processo de implantação de Hortas Comunitárias no Ipsemb, no Creas, no Polo UAB de Buritizeiro, na Escola Estadual Silvia Alencar, e agora, acabamos de fechar um acordo técnico com a Fucam ? Fundação Educacional Caio Martins. A criação de novas Hortas é essencial! Além de ser educativo, esse projeto une a diversão com conhecimento de uma maneira bem interativa. Todos que participam voluntariamente irão desfrutar de um projeto de conscientização, incentivando e despertando o interesse pelo meio ambiente? destacou Ronaldo.