Jovem buritizeirense é destaque em Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Ascom/PMB

Buritizeiro é destaque na 16ª Mostra Brasileira de Foguetes - MOBFOGO, evento que faz parte da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, que aconteceu nos dias 12 e 15/09, na cidade da Barra do Piraí, no Rio de Janeiro. Maria Eduarda Batista Sampaio é aluna do 2º ano do curso de Energias Renováveis, do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Pirapora, representou o IFNMG e a cidade de Buritizeiro.
Maria Eduarda foi a única representante do Estado de Minas Gerais a participar do evento. O foguete lançado, criado pela própria aluna com garrafas pets, atingiu 117 metros de distância, classificando a estudante, com a medalha de prata e com o troféu de vice-campeã.
“Foi emocionante participar desse evento. Representar a minha cidade, o Instituto, o meu curso, nossa! e ainda ser premiada, foi um dos momentos mais especiais. E olhe que tenho apenas 17 anos, mas ter vivido essa experiência, só me faz ter a certeza do que eu quero e onde pretendo chegar. Agradeço o prefeito, Pedro Braga, o vice-prefeito, Marcelo Osório e o secretário de Educação, Iury Barbosa, por acreditarem no meu potencial e por terem me ajudado a realizar esse momento tão maravilhoso na minha vida”, afirmou Maria Eduarda.
“Assim que a Maria Eduarda nos contou sobre o projeto, a viagem, a partir daquele momento, começamos a viver esse sonho junto com ela. E assim como ela, espero que possamos ter representantes de Buritizeiro em outras olimpíadas, como da matemática, da língua portuguesa. Esse incentivo é primordial para que possamos destacar os grandes potenciais que existem em nossa cidade. Parabenizo a Maria Eduarda pela brilhante participação e conte conosco”, ressaltou o chefe do executivo, Pedro Braga.