Juventus conquista bicampeonato no Campeonato Amador de Buritizeiro/2023

No último domingo, dia 05/11, a cidade de Buritizeiro testemunhou uma final emocionante no Campeonato Municipal de Futebol Amador/2023. A competição, que teve início em 02/07, contou com a participação de 14 equipes, envolvendo mais de 300 atletas. Os jogos ocorreram aos sábados e domingos, movimentando a paixão dos torcedores locais.
A grande final opôs as equipes do Novo Buritizeiro e do Juventus, em um jogo eletrizante que terminou com o placar de 2X1 a favor do Juventus, que se sagrou bicampeão do campeonato. As equipes demonstraram seu amor pelo futebol amador em uma partida emocionante, que decorreu sem nenhum incidente. O estádio Claudemiro Torres, carinhosamente conhecido como "Mineirão," foi inundado por famílias e entusiastas do futebol amador, que apoiaram fervorosamente suas equipes.
Este ano, a Prefeitura de Buritizeiro contribuiu de maneira especial para o evento, doando uniformes e bolas para todas as equipes participantes. Esse gesto de apoio ressalta o compromisso da administração municipal com o esporte e a comunidade local.
O prefeito Pedro Braga acompanhou toda a partida e teve a honra de entregar troféus e medalhas aos vencedores. Além disso, premiou o artilheiro, cujo título foi para o atleta William Neches, e destacou o melhor goleiro, que nesta edição foi Edson Lacerda (Miniquiba).
Um agradecimento especial para toda equipe de arbitragem, os árbitros Maximiliano de Almeida, Marcos Antônio Melo, Marcos Aurélio Bueno, Silvaney José, Ronivaldo Teixeira, Lucas Daniel, Alberto Batista, e a mesária Ionise de Almeida.
Pedro Braga, expressou suas felicitações calorosas às equipes do Novo Buritizeiro e do Juventus pela espetacular jornada ao longo de todo o campeonato. Ele enfatizou a profunda importância do esporte amador na comunidade e reiterou seu firme compromisso em apoiar iniciativas que promovem saúde, educação e integração social. Além disso, Pedro destacou as ações que estão sendo realizadas na área do esporte, como a conclusão das quadras de areia, a reforma do mineirão e a construção da quadra poliesportiva, visando fortalecer ainda mais o esporte local.
Além do prefeito, Pedro Braga, estiveram presentes no evento os vereadores Sérgio Pereira e Leanderson Sarrá, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, Edmilson Melo, o gerente de esporte, William Santana e o presidente do Conselho Municipal de Esporte, Marcos Antônio Pereira.