Prefeito de Buritizeiro Pedro Braga visita e estabelece cronograma das primeiras ruas que receberam pavimentação em bloquetes

Ascom/Buritizeiro.

O prefeito, Pedro Braga, e o secretário de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu), Vilson Celestino, estiveram na manhã desta terça-feira, 15/03, em uma visita a rua Otávio de Oliveira Rosa. Essa via será beneficiada com a pavimentação em bloquetes de concreto de alta durabilidade. A obra está sendo realizada com recursos próprios.

O serviço de terraplenagem já começou, e muito em breve as vias receberão os bloquetes. O secretário Vilson explicou que a pavimentação em bloquetes tem várias vantagens como, por exemplo, a questão do escoamento das águas da chuva, além de facilitar a recomposição de áreas danificadas, independente do serviço que será executado. “A escolha dessa via se deve pelo fato da quantidade de águas pluviais que chegam de outros bairros, e devido a rua ser íngreme, e sem nenhum escoamento, o acúmulo de água, acaba provocando diversas erosões devido ao solo”, explicou o secretário.

“A atual gestão está estabelecendo um cronograma para atender todas as ruas que necessitam de pavimentação, mas isto requer paciência e compreensão da população, pois estamos em busca de recursos para conseguirmos executar o máximo de vias possíveis. Aos poucos, estamos proporcionando uma Buritizeiro, com mais dignidade para todos; pois esta é uma preocupação da Administração "Rumo ao Novo Destino”. Concluiu o prefeito, Pedro Braga.