Prefeitura de Buritizeiro aproveita estiagem e acelera as manutenções em  ruas e avenidas

Prefeitura de Buritizeiro aproveita estiagem e acelera as manutenções em ruas e avenidas

Prefeitura de Buritizeiro aproveita estiagem e acelera as
manutenções em  ruas e avenidas

Ascom/Buritizeiro

A Prefeitura de Buritizeiro não tem medido esforços para reparar os estragos causados pelas chuvas intensas e procura solucionar os problemas de maneira urgente para dar assistência e garantir mais qualidade de vida à população. A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanismo (Semiu) já têm um levantamento das demandas emergenciais e está executando, neste período de estiagem, a operação tapa-buracos e o patrolamento e nivelamento de várias ruas.

Até o momento, já foram feitas manutenções em várias ruas, os bairros Vila Lucídia, São Francisco, Alto São Francisco, Jardim dos Buritis, Belo Horizonte, Vila Maria e Quintas do Agreste receberam o maquinário com o serviço de patrolamento e nivelamento. A seleção dos locais que recebem os serviços é feita com ênfase nas ruas que estão em piores condições de trafegabilidade, que possuem maior fluxo de veículos e também, pela periculosidade. Seguindo o cronograma da Semiu, as manutenções seguem nesses bairros citados acima, principalmente os que apresentam focos de erosão.

Operação Tapa Buracos

Outra ação importante e que está acontecendo simultaneamente, é a operação tapa-buracos, que atualmente conta uma equipe, com mais de dez profissionais envolvidos. Até o momento, parte da rua Patos de Minas já recebeu o serviço. Essa semana, a equipe está atuando na avenida Manoel Joaquim de Melo. Seguindo o cronograma, nos próximos dias, os bairros Centro, São Francisco, Vila Maria, Belo Horizonte e Jardim dos Buritis serão beneficiados com a operação tapa-buracos.

Patrolamento e limpeza no Distrito

Uma equipe está atuando desde a última sexta-feira, 18/02, no Distrito de Cachoeira do Manteiga. A previsão que o serviço de patrolamento e retirada do mato alto, que está sendo realizado nas vias, encerre na próxima sexta-feira, dia 25/02. O objetivo é recuperar as estradas que estavam intransitáveis devido às fortes chuvas, ocasionando o desgaste natural.

De acordo com o secretário Vilson Celestino, as equipes responsáveis pelas manutenções das vias públicas têm trabalhado incessantemente para recuperar os trechos mais castigados. “Esse trabalho visa garantir o tráfego seguro aos veículos e pedestres que circulam pelas vias públicas para atividades diárias”. Disse o Secretário.