Prefeitura de Buritizeiro comemora 59 anos com programação especial

Ascom/Buritizeiro.

A Prefeitura de Buritizeiro comemorou os 59 anos de emancipação política e administrativa do município, completados no dia 01 de março, com uma programação especial.

A primeira ação aconteceu na manhã do dia 28/02.  O prefeito Pedro Braga, esteve no Distrito de Paredão de Minas para realizar a entrega da primeira ambulância zero km para a Unidade Básica de Saúde (UBS). O veículo que foi adquirido com recursos próprios, trará segurança e conforto para os pacientes, proporcionando maior qualidade no atendimento das urgências e emergências na localidade.

Na terça-feira (01/03) pela manhã, houve a Cerimônia de Hasteamento das bandeiras do Brasil, Minas Gerais e Buritizeiro, na porta da Prefeitura Municipal, que contou a presença do prefeito Pedro Braga, do vice-prefeito, Marcelo Osório, do vice-presidente da Câmara de Vereadores, Leanderson Sarrá, da vereadora, Renata Araújo, do diretor da Guarda Civil Municipal, Isaac de Assis e de representantes da Polícia Militar.

Orações e muitos louvores foram dirigidos à cidade no culto de Ação de Graças, que aconteceu na noite de quarta-feira (02/03) na Igreja Metodista. Um momento marcante de reflexão e intercessão voltadas ao município. “Como prefeito, quero pedir a Deus, sabedoria e acima de tudo saúde, para que possamos juntos enfrentar os desafios e que Deus sempre nos guie nessa jornada de buscar o bem para a população”. Discursou o prefeito, que esteve acompanhado do vice-prefeito Marcelo Osório. Dentro das ações religiosas, os gestores também participaram de uma Missa em ação de graças, na Igreja Matriz de Imaculada Conceição na noite de quinta-feira, 03/03, onde agradeceram pela celebração e homenagearam a cidade, novamente.

Ainda dentro das comemorações, mais uma ambulância zero km foi entregue, no sábado, dia 05/03, para o Distrito de Cachoeira do Manteiga. O veículo, adquirido com recursos próprios, será usado para o atendimento de urgência e emergência e vai reforçar a estrutura da saúde local, melhorando o atendimento, proporcionando mais conforto, segurança e qualidade de vida.

Na sequência da programação, no último domingo, 06/03, foi realizado o 2º Trilhão – Motos e Bikes. O evento foi promovido pelo Rotary Club Buritizeiro, com o apoio da Prefeitura. A concentração aconteceu no Clube AABB de Buritizeiro, seguido de um delicioso café da manhã, para mais de 600 pessoas, entre inscritos, convidados, visitantes, staffs e organizadores. Participaram do percurso, 245 ciclistas e 115 motociclistas de 36 cidades de todo Brasil. O final do evento contou com premiações e um almoço para todos os trilheiros.

“Estamos trabalhando muito, para que nas comemorações do próximo aniversário, possamos entregar vários outros benefícios. E vocês podem ter certeza, muitas coisas estão por vir. Nos próximos dias, faremos a entrega da nova Escola da Comunidade de Xupé. Vamos começar com o processo de bloqueteamento das vias e celebrar a finalização da reforma do Hospital Municipal, que é uma das obras inacabadas da gestão anterior, que eu fiz questão de terminar para entregar à população. E é isso, vamos rumo ao novo destino, com grandes ações, mais desenvolvimento e oportunidade para todos”, finalizou o prefeito, Pedro Braga.

No próximo domingo (13/03), a partir das 08hs, a Prefeitura de Buritizeiro convida toda a população, para participar da “Exposição de Veículos Novos”, a ser realizada na Praça da Feira Municipal. O evento este que também faz parte das comemorações do aniversário.