Prefeitura de Buritizeiro comemora o sucesso do 28º Arraial dos Buritis

Ascom/PMB

Mais de cinqüenta mil pessoas lotaram o Espaço de Eventos de Buritizeiro entre os dias 17, 18 e 19/06, segundo a organização do evento.
Diversão e alegria para toda a família foi a marca registrada do 28º Arraial dos Buritis, tradicional evento organizado pela Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude - Sectej, que movimentou a cidade, especialmente o Espaço de Eventos de Buritizeiro, na sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19).
O Arraial movimentou milhares de pessoas, moradores, turistas e visitantes das diversas cidades circunvizinhas e filhos da terra, que se encontram nos dias de festança.
Três dias de festa, nove bandas nacionais, seis bandas regionais, dois palcos, quarenta banheiros químicos, vinte e três barracas e uma segurança atuante, com o amparo dos militares da Companhia de Policiamento Especializado de Montes Claros, Companhia de Recobrimento da 14ª Região de Curvelo, Companhia Tático Móvel de Pirapora, Patrulha de Operações de Buritizeiro, Rádio patrulhamento de Buritizeiro, Base Comunitária de Segurança de Buritizeiro, Patrulha Rural de Pirapora. Os Militares foram empregados tanto na modalidade de policiamento a pé, quanto motorizado com as rádios patrulhas. Além de sessenta seguranças contratados e quinze brigadistas.
Além de todo esse saldo do 28º Arraial dos Buritis, nessa edição, o evento contou com uma estrutura mais ampla, onde o público pode aproveitar ainda mais a festa, dançando e cantando todos os sucessos dos artistas que se apresentaram. As festividades foram marcadas pela multiplicidade de cores, com uma ornamentação especial, alusiva à festa junina com referências ao Santo Antônio, São João e São Pedro.
A Secretaria de Saúde – SMS esteve no local, oferecendo o suporte emergencial, com ambulância, médico, enfermeiro e técnico em enfermagem. Outra Secretaria atuante foi a de finanças, que fiscalizou todas as barracas credenciadas, verificando se eles estavam cumprindo o que foi estabelecido pela organização do evento. Além da equipe da Vigilância Sanitária, que também fiscalizou todas as barracas.
O padeiro, Edson Leopoldo, de Montes Claros, veio com a família para aproveitar os três dias de festa. “Gostaria de parabenizar o prefeito, pela iniciativa de deixar mais espaço para o público, eu participei de edições anteriores, porque tenho familiares que moram na cidade, e percebi que dessa forma aqui, ganhamos mais espaço, e mais organização, está de parabéns pela organização, show demais”, disse.
Já para Edvaldo Souza, barraqueiro, que estava com o sorriso estampado no rosto, o resultado foi ainda melhor. “Que maravilha de festa, e vou te falar, estávamos precisando e muito de evento como esse. Agradeço aqui o prefeito Pedro Braga, que nos permitiu trabalhar, sem precisar pagar pelo espaço, isso foi o diferencial para nós, que estamos ganhando o nosso dinheirinho aqui, com muito suor, satisfação e alegria”, pontuou.
“Realizamos uma festa que entrou para a história de Buritizeiro. É importante ressaltar que foi um evento muito bem planejado e organizado, superando as nossas expectativas. Uma festa tranquila, segundo a Polícia Militar, uma decoração muito bem elogiada, só se via alegria no rosto de cada um que estava no local. Quero agradecer a todos os servidores da Prefeitura que estiveram envolvidos na festa, meu muito obrigado! O empenho e dedicação de vocês foi de encher olhos. E se preparem, o ano que vem, se Deus assim nos permitir, tem mais”, afirmou o prefeito Pedro Braga.