Prefeitura de Buritizeiro Fortalece o Projeto Transformar com Doação de Materiais Esportivos

No último 30/08, a Prefeitura de Buritizeiro entregou materiais esportivos para o “Projeto Transformar”, no distrito de Cachoeira do Manteiga. Estiveram presentes na entrega o prefeito, Pedro Braga, o secretário, Edmilson Melo, o gerente de esportes, William Santana, o chefe distrital, Julierme Fagundes e os coordenadores, Leidiany Nery e Sidney.
Foram entregues para os responsáveis pelo projeto, 2 bolas de handebol, 2 bolas de futebol, 1 bola de futsal, 1 rede de vôlei, 5 coletes, 2 kits de uniforme, cada um com 18 camisas e 18 calções. Também foram fornecidos apitos e cartões de arbitragem para apoiar as atividades esportivas. Atualmente, o Projeto Transformar atende 35 alunos que participam regularmente de atividades esportivas, incluindo vôlei, futsal, handebol e queimada, durante uma semana e nos finais de semana.
A ação tem como objetivo combater a ociosidade e promover o espírito esportivo entre os alunos da região. A comunidade de Cachoeira do Manteiga teve a oportunidade de participar pela primeira vez da primeira fase regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) em Três Marias, após se consagrar campeã na fase Microrregional em Ponto Chique, na modalidade de vôlei masculino módulo I, graças a esse projeto.
O Projeto Transformar foi criado em 2022, com foco em esportes coletivos, principalmente vôlei e futsal. Além das atividades esportivas, os alunos são incentivados a realizar suas tarefas escolares, contribuindo para seu desenvolvimento integral.