Prefeitura de Buritizeiro Inaugura PARE - Facilitando o Acesso a Serviços Estaduais

A Prefeitura de Buritizeiro inaugurou recentemente o PARE - Ponto de Atendimento da Receita Estadual, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Territorial - Sedet. Liderado pelo prefeito Pedro Braga, juntamente com o secretário da pasta, Ronaldo Branco, e a equipe da PMEIP - Sala Mineira do Empreendedor, o PARE é fruto de um convênio intermediado com a regional da Administração Fazendária, com a finalidade de oferecer serviços da Receita Estadual diretamente no município.
Com um foco claro na comodidade dos cidadãos, o PARE desempenhará um papel crucial ao proporcionar um acesso ágil e descomplicado a uma gama diversificada de serviços oferecidos pela Receita Estadual. Esse novo ponto de atendimento elimina a necessidade de deslocamentos para cidades vizinhas, permitindo que os moradores tenham acesso a serviços como Emissão de Nota Fiscal Avulsa (PNAE-PAA), Emissão de GTA (Guia de Trânsito Animal), Consulta e Parcelamento de débitos de IPVA, solicitação de CDT (Certidão de Débitos Tributários), Emissão de Cartão de Produtor Rural, procedimentos de Inscrição, alteração e baixa de inscrição de Produtor Rural, bem como Emissão de Nota Fiscal Avulsa para Microempreendedor Individual (MEI).
A iniciativa também se estende a outros serviços relevantes da Sedet, como o PMEIP - Ponto de Atendimento ao MEI, ME e EPP, através da Sala Mineira do Empreendedor, com o objetivo de melhorar e simplificar o ambiente de negócios, facilitando o surgimento de novos empreendimentos. O PAV - Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal, que visa agilizar o acesso a serviços, economizando tempo e recursos financeiros, ao mesmo tempo que promove a inclusão digital e cidadania fiscal. Além disso, o PAER - Ponto de Atendimento ao Empreendedor Rural otimiza a comunicação com os Produtores Rurais, utilizando ferramentas ágeis de atendimento.
Ao valorizar a praticidade e eficiência no acesso a serviços essenciais, Buritizeiro reafirma seu compromisso em estimular o crescimento econômico local. Ao atender às demandas dos empreendedores e fortalecer a comunidade empresarial, a cidade está pavimentando um caminho para um futuro mais próspero.
Durante o evento de inauguração, o prefeito Pedro Braga destacou a importância dessa etapa no desenvolvimento do município. Ele expressou sua gratidão aos parceiros que contribuíram significativamente para essa conquista. "Nesse contexto, é importante expressar nosso agradecimento ao SEBRAE, que desempenhou um papel colaborativo fundamental nesse desenvolvimento, à Câmara de Vereadores, que caminha de mãos dadas com a gestão, o Sindicato dos Produtores Rurais, que constantemente cobra e apoia a administração nas iniciativas relacionadas ao agronegócio, dentre outros que têm desempenhado um papel crucial nos avanços que estão acontecendo em nossa cidade. A sinergia entre esses setores é essencial para o progresso sustentável do município", afirmou.
Com a inauguração do PARE e a oferta de serviços essenciais de maneira acessível, a Prefeitura de Buritizeiro reforça seu compromisso com o desenvolvimento local e a qualidade de vida de seus cidadãos.