Prefeitura de Buritizeiro promoveu visita turística com estudantes em vários pontos da cidade.

Ascom/PMB

A Prefeitura de Buritizeiro, por meio do Pré Escolar Municipal Casa da Criança, junto com sua equipe pedagógica e administrativa, proporcionou uma experiência emocionante aos alunos ao realizar uma visitação turística pelos pontos mais encantadores de nossa cidade. Com o tema "Buritizeiro e suas riquezas", os estudantes tiveram a oportunidade de explorar e vivenciar lugares especiais, enchendo seus corações de admiração e orgulho.

A jornada começou com a visita à Ponte Marechal Hermes, um símbolo de conexão e progresso que nos enche de orgulho. Em seguida, foi a vez de conhecerem o majestoso Rio São Francisco, no local conhecido como Terezinha de Babal, que nos envolve com sua imensidão e beleza. Acompanhados pelos professores, os alunos puderam mergulhar na história e cultura de Buritizeiro ao visitarem a Fundação Educacional Caio Martins, um local que celebra o conhecimento e o aprendizado.

E, para encerrar essa jornada repleta de descobertas, todos desfrutaram de um delicioso piquenique no encantador Balneário das Pedras. Entre risos, brincadeiras e sabores, os alunos sentiram-se verdadeiramente parte desse lugar mágico, conectando-se com a natureza exuberante que nos cerca.

Essa experiência encheu os corações dos 186 alunos matriculados na unidade de ensino com uma mistura de encantamento e gratidão. A diretora Edvania Alecrim compartilhou a importância de proporcionar às crianças da Educação Infantil o conhecimento e acesso à história, diversidade cultural e riquezas do nosso amado município de Buritizeiro. Esse passeio inesquecível estimulou a curiosidade e o amor pela nossa cidade, deixando marcas profundas em cada um dos pequenos exploradores.