Prepare-se para o Arraial dos Buritis 2023: Grandes atrações musicais celebrando as festas juninas em grande estilo!

A Prefeitura de Buritizeiro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude – Sectej, está finalizando os preparativos para o 29º Arraial dos Buritis, um dos maiores eventos populares da região Norte de Minas. Ao longo de quatro dias, de 8 a 11 de junho, estaremos imersos em uma atmosfera mágica, onde a alegria contagiante e a tradição se encontram.
Neste ano, a expectativa é superar os números expressivos alcançados na edição anterior, quando o Arraial gerou 100 empregos diretos e outros 150 indiretos temporários. Com a economia municipal em alta, diversos setores, como hotelaria, bares, restaurantes, postos de gasolina e lojas, esperam se beneficiar do evento. Estima-se que, a cada noite, um público de 10 mil pessoas marcará presença.
O Secretário da Sectej, Edmilson Melo, confirmou que o Arraial dos Buritis contará com nove grandes atrações musicais de renome nacional, que se apresentarão nas noites de quinta, sexta, sábado e domingo. Os artistas confirmados são: Padre Alessandro Campos, Os Barões da Pisadinha, Felipe Araújo, Caviar com Rapadura, João Moreno e Mariano, Israel e Rodolffo, Forró dos Plays, Juliana do Bonde e Amado Batista.
O tema do Arraial deste ano é "Arraiá do Sertão", que busca resgatar a história de Buritizeiro e destacar elementos locais, como a pesca, o buriti e os santos juninos. A decoração do evento refletirá essas referências, com cores vibrantes, bandeirolas, balões, estandartes religiosos e muitas flores, remetendo aos festejos juninos. A área de eventos da cidade contará com dois palcos para as apresentações, praça de alimentação com barraqueiros, backdrops, parque de diversões, seguranças em todo o circuito e banheiros químicos.
Durante os quatro dias de festa, a Secretaria de Saúde estará presente para fornecer assistência médica. Além disso, os setores de Tributação e Vigilância em Saúde realizarão fiscalizações. O Conselho Tutelar de Buritizeiro também desempenhará um papel importante, orientando os barraqueiros e comerciantes sobre a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores e a presença de menores desacompanhados dos pais ou responsáveis no circuito do Arraial. A Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Defesa Civil, equipe de brigadistas e seguranças particulares trabalharão juntos para garantir a segurança de todos os participantes.
“Com imensa emoção, convido todos vocês para estarem presentes no maravilhoso Arraial dos Buritis. Este ano, teremos um dia a mais de comemoração, iniciando na quinta-feira e encerrando no domingo. Estamos trabalhando incansavelmente para criar uma estrutura ampla, segura e harmoniosa, na esperança de receber muitas famílias, jovens, adultos e idosos, todos unidos para aproveitar as atrações cuidadosamente selecionadas, encantando nossa comunidade e os visitantes que nos prestigiarão. Tenho absoluta certeza de que iremos superar as expectativas de todos. Posso garantir que será uma festa extraordinária, transbordante de alegria contagiante e momentos inesquecíveis, que ficarão eternamente gravados na história de Buritizeiro. Mal posso esperar para vivenciar essa celebração inesquecível ao lado de cada um de você”, frisou o prefeito, Pedro Braga.