Secretaria Municipal de Agricultura
NOTÍCIAS RELACIONADAS
-
Buritizeiro une forças em caminhada de conscientização pelo 18 de Maio
21 de Maio de 2026
-
Parceria Educativa Promete Impulsionar Desenvolvimento em Buritizeiro
27 de Novembro de 2023
-
Curso de Capacitação para Manejo da Irrigação na Bacia do Rio São Francisco.
26 de Outubro de 2023
-
Início do curso de Horticultura com ênfase em práticas sustentáveis.
26 de Outubro de 2023
-
Ponto de coleta de embalagens vazias de defensivos agrícolas no Norte Mineiro.
26 de Outubro de 2023
-
Criação do Núcleo de Regularização Fundiária.
01 de Agosto de 2023
-
Dia de Campo - SEDET
26 de Outubro de 2023
-
Elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos-PIGRS.
26 de Outubro de 2023
-
Encontro Municipal sobre o PNAE e PAB- Programa Brasil cooperativo.
26 de Outubro de 2023
-
FIV-Fertilização in vitro e a IATF-Inseminação Artificial a Tempo Fixo, ambos na Bovinocultura.
26 de Outubro de 2023
-
Inauguração do Ponto de Atendimento Virtual da Receita Federal (PAV).
26 de Outubro de 2023
-
PAB - Programa Alimenta Brasil recebendo produtos de qualidades cultivados pelos agricultores do PA Santa Helena
26 de Outubro de 2023
-
Pacote de subsídio com gradagem e assistência à agricultores de Santa Helena.
26 de Outubro de 2023
-
PARE - Ponto de Atendimento da Receita Estadual, localizado na Secretaria de Desenvolvimento Territorial - Sedet.
26 de Outubro de 2023
-
Ponto de Atendimento ao Empreendedor Rural-PAER
26 de Outubro de 2023
-
Prefeitura de Buritizeiro Inicia Curso de Gestão Rural para Impulsionar Empreendimentos no Campo
11 de Setembro de 2023
-
Projeto de melhoramento genético
01 de Agosto de 2023
-
Retro escavadeira para abertura de tanques para produção de peixes em Santa Helena
26 de Outubro de 2023
-
Reunião com a comunidade de Pindaibas formada juntamente por Gameleira e Salgados
01 de Agosto de 2023
-
Reunião para Implantação Da Empresa Adicer em Buritizeiro.
26 de Outubro de 2023
Buritizeiro une forças em caminhada de conscientização pelo 18 de Maio
Mobilização reuniu poder público, escolas, rede de proteção e comunidade em defesa das crianças e adolescentes contra o abuso e a exploração sexual.
Ascom/PMB
Na manhã desta quarta-feira, o Conselho Tutelar, em parceria com a Prefeitura de Buritizeiro e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), promoveu uma caminhada em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração aconteceu na Praça Ferro Velho, seguindo pelas ruas do centro da cidade e encerrando na Praça da Feira.
A ação teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da proteção da infância e da adolescência, além de reforçar os canais de denúncia e promover uma cultura de prevenção. Com cartazes, faixas e palavras de ordem, os participantes percorreram as ruas da cidade levando uma mensagem clara: é dever de todos proteger nossas crianças e adolescentes.
A proposta do “18 de Maio” é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.
O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Osório, vereadores, conselheiros tutelares, profissionais da rede de proteção, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, escolas municipais e estaduais, além da colaboração do SAAE/Buritizeiro, com a distribuição de água aos participantes.
O Colegiado do Conselho, destacou a importância da mobilização e do envolvimento de toda a sociedade na proteção das crianças e adolescentes. “Essa caminhada representa um grito de conscientização e cuidado. Precisamos estar atentos, ouvir nossas crianças, orientar nossas famílias e denunciar qualquer situação de violência. Proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de todos nós”, ressaltou.
O Conselho Tutelar e a Prefeitura de Buritizeiro reforçam o compromisso com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes e destacam a importância da denúncia em casos de suspeita ou confirmação de violação de direitos. Disque 100 e ajude a proteger quem mais precisa.
Fotos disponíveis no link.
https://drive.google.com/drive/folders/1oJr60JcAWO4yEfBVvAyPFW4rnClt0O0l
Ascom/PMB
Na manhã desta quarta-feira, o Conselho Tutelar, em parceria com a Prefeitura de Buritizeiro e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST), promoveu uma caminhada em alusão ao 18 de Maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A concentração aconteceu na Praça Ferro Velho, seguindo pelas ruas do centro da cidade e encerrando na Praça da Feira.
A ação teve como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da proteção da infância e da adolescência, além de reforçar os canais de denúncia e promover uma cultura de prevenção. Com cartazes, faixas e palavras de ordem, os participantes percorreram as ruas da cidade levando uma mensagem clara: é dever de todos proteger nossas crianças e adolescentes.
A proposta do “18 de Maio” é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre do abuso e da exploração sexual.
O evento contou com a presença do prefeito Marcelo Osório, vereadores, conselheiros tutelares, profissionais da rede de proteção, Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, escolas municipais e estaduais, além da colaboração do SAAE/Buritizeiro, com a distribuição de água aos participantes.
O Colegiado do Conselho, destacou a importância da mobilização e do envolvimento de toda a sociedade na proteção das crianças e adolescentes. “Essa caminhada representa um grito de conscientização e cuidado. Precisamos estar atentos, ouvir nossas crianças, orientar nossas famílias e denunciar qualquer situação de violência. Proteger nossas crianças e adolescentes é um dever de todos nós”, ressaltou.
O Conselho Tutelar e a Prefeitura de Buritizeiro reforçam o compromisso com a garantia dos direitos das crianças e adolescentes e destacam a importância da denúncia em casos de suspeita ou confirmação de violação de direitos. Disque 100 e ajude a proteger quem mais precisa.
Fotos disponíveis no link.
https://drive.google.com/drive/folders/1oJr60JcAWO4yEfBVvAyPFW4rnClt0O0l
